Créditos: Remedy

Alan Wake 2: Sam Lake conta sobre a produção do jogo

Sequência já era cogitada desde o início

Depois de uma longa espera, a Remedy finalmente escutou o clamor dos fãs de Alan Wake revelando Alan Wake 2 na Game Awards 2021. Alan Wake Remastered apareceu em outubro trazendo easter eggs de Control, outro jogo da Remedy, mas Sam Lake diz que não é necessário jogar os outros títulos da desenvolvedora para ficar por dentro do próximo jogo do escritor.

Em uma publicação no PlayStation Blog, escrita pelo próprio Sam Lake, ele conta sobre a sequência. O diretor criativo diz que já cogitava uma continuação enquanto trabalhava no primeiro título. "Foi uma lição aprendida em Max Payne, nosso primeiro grande sucesso, onde a ideia de uma sequência nunca passou por nossas cabeças antes do jogo sair", conta lake.

Sam Lake diz que onde Alan Wake foi deixado no fim do primeiro jogo, parecia ser um final ideal para a desenvolvedora, mas, ao mesmo tempo, um "cliffhanger" para mais coisas. "Alan Wake é sobre drama e nós sabíamos disso para que a história continuasse, para que Alan sobrevivesse, teria que ser uma jornada difícil pra ele". O diretor do jogo segue contando que eles não sabiam que seria uma jornada difícil para eles na Remedy também.

- Continua após a publicidade -

"Por mais de uma década, depois de Alan Wake, entre cada projeto que fizemos, eu ansiosamente trabalhei em Alan Wake 2 com uma equipe pequena, sonhando com diferentes conceitos", conta o diretor do jogo. Ele disse que cada novo conceito parecia melhor do que o anterior e se diz feliz que o conceito escolhido para se tornar o novo jogo, foi o que eles mais gostaram.

Depois do lançamento de Control, a Remedy iniciou seu universo conectado com diferentes jogos. "Com Control, nosso jogo de 2019, nós estabelecemos o 'Remedy Connected Universe', onde ambos Control e Alan Wake existem. AWE, a segunda expansão de Control, cria um evento crossover entre os dois jogos e dá dicas do está por vir", diz Sam Lake.

O diretor do jogo deixa claro que não é necessário jogar os outros jogos, como Alan Wake e Alan Wake American Nightmare, para entender Alan Wake 2. O jogo fará uma recapitulação dos acontecimentos importantes, como já acontece no primeiro título entre cada episódio.

- Continua após a publicidade -

Sam Lake diz que mesmo que Alan Wake tivesse elementos de terror, era um jogo de ação. "Alan Wake 2 é o primeiro survival horror da Remedy", conta. Alan Wake 2 ainda está longe de chegar, somente em 2023, e será totalmente nova geração. No PC, como a Epic Games é a publisher, o jogo estará disponível somente em sua loja, como acontece com Alan Wake Remastered.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.