Créditos: Rebellion

Sniper Elite 5 é revelado com trailer de gameplay

Novo título da Rebellion chega em 2022

Como quem não quer nada, Sniper Elite 5 dá as caras depois de dezenas de jogos anunciados no The Game Awards. O novo jogo da Rebellion é anunciado quase cinco anos depois da chegada de Sniper Elite 4. Depois de se passar na África no terceiro título e Itália no quarto, agora a ambientação será a França com a história ainda acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial. 

Karl Fairburne volta para disparar seus tiros em câmera lenta com o famoso raio-x das partes da pobre vítima sendo destroçadas. Dessa vez o atirador de elite está atrás de uma nova operação nazista chamada de Operação Kraken. O trailer mostra o que já conhecemos da franquia: stealth e assassinatos na surdina, "snipada" e ação quando necessário, já que esse não é o foco da franquia.

Sniper Elite 5 se passará um ano após os eventos do quarto título na Itália. A Rebellion promete locais reais "capturados com incríveis detalhes" usando fotogrametria para "recriar um ambiente vivo e imersivo". O final do trailer diz que o gameplay foi capturado no PC com as mesmas configurações do Xbox Series X. O jogo será cross-gen, então não devemos esperar nada realmente nova geração.

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora garante que a exploração será mais dinâmica com mais formas de avançar pelos mapas. A customização de armas continua, mas agora melhorada. O jogo terá coop e a Rebellion diz que essa função terá mecânicas melhoradas e será possível compartilhar itens e munição, dar ordens e curar os aliados.

Além disso, será possível invadir a campanha de um outro jogador. O jogador invadido poderá chamar por ajuda, um outro jogador, para auxiliá-lo com a ameaça. O jogo terá modos multiplayer. Um deles, colocando 16 inimigos para se enfrentarem no campo de batalha. O modo Survival focará no coop com até três outros jogadores enfrentando ondas de inimigos. 

A famosa câmera com visão raio-X foi melhorada. A descrição diz que agora "ossos desviam as balas de forma inesperada, rasgando um novo caminho pelos corpos dos inimigos". Não só os rifles ativam uma das principais funções do jogo, SMGs e pistolas agora também vão mostrar como suas balas entram no corpo humano. Inclusive as diversas balas de uma metralhadora poderão ser vistas entrando no corpo com a visão raio-X.

- Continua após a publicidade -

Sniper Elite 5 será cross-gen chegando para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC através da Steam, Epic Store e Windows Store neste ano, mas ainda sem data definida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.