Créditos: The Matrix Awakens

Veja as diferenças gráficas de The Matrix Awakens no PlayStation 5 e Xbox Series S/X

Demo foi criada utilizando a Unreal Engine 5 e mostra o potencial para os futuros jogos da nova geração
Por Juliano Aires 11/12/2021 16:50 | atualizado 11/12/2021 19:03 Comentários Reportar erro

Durante o The Game Awards 2021 tivemos a liberação da demo interativa de The Matrix Awakens que foi desenvolvida utilizando o motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games. A demo traz todas as principais tecnologias que estão presente na versão mais recente da Unreal Engine e dá uma amostra do que encontraremos durante a nova geração de consoles e nos PCs.

Com lançamento para Xbox Series S/X e PlayStation 5, as diferenças de cada versão podem ser vistas em um comparativo realizado pelo canal ElAnalistadeBits no YouTube, confira abaixo o vídeo publicado e veja como cada console promete entregar os games utilizando a UE5.

The Matrix Awakens roda em 1620p dinâmico a 30 FPS no PlayStation 5 e no Xbox Series X, já no Xbox Series S a resolução é de 1080p dinâmico com os mesmos 30 FPS. Todas as versões estão utilizando Temporal Super Resolution para aumentar a resolução.

Todos os personagens presentes no game foram criados utilizando o Metahuman, a iluminação e reflexos foram obtidos através da Lumen, por conta do hardware mais modesto, o Xbox Series S entregou um resultado com menos sombras e reflexos, além de mais ruído na oclusão do ambiente, o draw distance da versão do XSS também é menor.

- Continua após a publicidade -

Ao dirigir veículos na demo, é possível conhecer a nova física de destruição criada para a Unreal Engine 5, o resultado atingido impressiona por se tratar apenas de uma demonstração. O tempo de carregamento é bem semelhante, com o XSS carregando mais rapidamente, seguido pelo PS5.

No geral o Xbox Series S e o PS5 possuem maior estabilidade na taxa de quadros do que o Xbox Series X, porém ao dirigir veículos e durante os impactos a taxa cai para uma média de 20 FPS. A queda também é notada durante a apresentação inicial, que não é controlada em tempo real.

Você experimentou The Matrix Awakens? O que achou da demonstração e do comparativo entre as versões? Participe nos comentários com a sua opinião!

[TGA 2021] It Takes Two é eleito o jogo ano; veja ganhadores em todas as categorias

[TGA 2021] It Takes Two é eleito o jogo ano; veja ganhadores em todas as categorias
Jogo está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.