Samsung lança novo notebook para concorrer com Macbook Air

Nesta quinta-feira a Samsung lançou seu notebook ultrafino na tentativa de dividir o mercado de computação sofisticada, que até então era dominado pela Apple. O modelo 9 Series vem ao mercado para concorrer com o Macbook Air, que até então reinava absoluto no ramo dos notebooks ultrafinos.


JÁ hÁ algum tempo a Samsung vem tentando fazer frente à empresa de Steve Jobs. No ramo dos smartphones, a coreana lançou a linha Galaxy, e para concorrer com o iPad, o Galaxy tab foi o primeiro tablet de uma grande companhia a chegar ao mercado mundial.

Na Coréia do Sul, o 9 Series custarÁ 2,5 milhões de wons, o que equivale a US$2218. O notebook serÁ lançado mês que vem na Europa e Estados Unidos. Ano passado, a empresa vendeu 10 milhões de notebooks e tablets, o que corresponde a 17% do mercado, cerca de um milhão a mais do que a HP, que obteve 15,6%. O objetivo da empresa esse ano é se tornar a sexta maior fabricante mundial no ramo de computação pessoal móvel, em 2010 a marca foi a sétima.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.