Índice do Artigo

PC Games

[TGA 2021] A Plague Tale: Requiem ganha trailer de gameplay com belos cenários

[TGA 2021] A Plague Tale: Requiem ganha trailer de gameplay com belos cenários
Créditos: Focus Entertainment

A Plague Tale: Innocence foi um título que surpreendeu a muitos lá em 2019. Sua sequência, A Plague Tale: Requiem, já havia sido anunciado na E3 deste ano, mas agora durante a The Game Awards 2021, o jogo ganhou um trailer de gameplay só para aumentar as expectativas sobre a história de Amicia e seu irmão Hugo.

A Plague Tale: Requiem acontece logo após os acontecimentos do primeiro jogo, mas é bem notável que o novo título é bem mais ambicioso. O trailer nos apresenta diversos trechos com ambientes bastante amplos, nos dando uma ideia de que o jogo pode adotar um estilo semi mundo aberto, ou seja, cenários grandes para exploração, mas ainda na linearidade do jogo. Pelo menos essa é a sensação que o trailer passa.

A praga dos ratos ainda continua e parece que teremos aqueles trechos “tipo puzzle” de progredir passando pelas hordas usando tocha de fogo, por exemplo. O primeiro jogo revelou algo interessante em relação a praga dos ratos, mas evitarei spoilers para quem não jogou, e também fica a curiosidade sobre o que vai acontecer agora para os que jogaram.

Em relação as ambientações, o jogo agora sai do estilo castelos e ruinas sempre no escuro e com muitos corpos amontoados e espalhados. Somos apresentados agora a campos abertos e floridos, praia, navegação em barco, todos de dia. Sim, o primeiro jogo tinha trechos diurnos, mas o foco era em lugares escuros e fechados por conta das mecânicas criadas para lidar com as hordas de ratos.

Pouco foi mostrado sobre os combates, mas muito provavelmente essa mecânica deve ter evoluído como todo o resto do jogo. Visualmente falando, essa talvez seja a mudança mais notável. A Plague Tale: Innocence já era bem bonito, principalmente considerando que não se tratava de um AAA, mas Requiem parece elevar o nível consideravelmente.

Uma das características mais impactantes do primeiro jogo, e que parece continuar no segundo, é o desespero dos dois protagonistas passando pelo terror que eles enfrentam. Se você ainda não jogou e pretende ainda dar uma chance, se prepare para muitas emoções.

A Plague Tale Requiem via chegar para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e no Game Pass para PC e consoles, além de uma versão na nuvem para Nintendo Switch. Ainda sem data definida, o novo título da Asobo Studio e Focus Entertainment chega em 2022.

Via: YouTube/FocusEntertainment

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções