Índice do Artigo

Nvidia

Recém-anunciada, já está faltando RTX 2060 12 GB nas lojas

Recém-anunciada, já está faltando RTX 2060 12 GB nas lojas
Créditos: Imagem/ Divulgação Gainward

Os novos modelos da placa GeForce RTX 2060 com 12 GB mal foram anunciadas e já estão em falta no mercado exterior. A NVIDIA apresentou o upgrade do modelo que, anteriormente, possuía apenas 6 GB de memória no início desta semana e portais de notícias estrangeiros já afirmam que as novas GPU estão em falta. Segundo as informações, será difícil encontrar o modelo nas prateleiras neste final de 2021 e começo de 2022

Como a NVIDIA não lançou uma GeForce RTX 2060 12 GB Founders Edition, a venda da nova versão está condicionada aos parceiros da marca. Ao PC Gamer, a NVIDIA relatou que os parceiros já estão livres para comercializar a nova 2060 desde o lançamento, que aconteceu nesta terça-feira (07). Não há, no entanto, registro de muitos varejistas nos Estados Unidos com o produto disponível para compra. 

O Game Rant também aponta problemas de abastecimento de estoque no Reino Unido.

Ao portal PC Gamer, a empresa afirmou que há a expectativa de que a nova placa gráfica comece a aumentar nos estoques do final de dezembro até o mês de janeiro. Ou seja, quem pensou em adquirir a GPU terá de esperar a oferta do dispositivo aumentar nas lojas. 

Estreia confusa 

Outra polêmica envolvendo a nova GeForce RTX 2060 12 GB é o preço. Muito caro? Muito barato? Difícil saber, já que não há informações a respeito do preço nas lojas. Alguns testes de desempenho já foram divulgados, mas sem os valores é difícil calcular o custo-benefício do modelo. 

O que se especula, até então, é que a RTX 2060 tem como público-alvo os mineradores de criptomoedas, e não quem busca uma placa para jogos. 

Até o momento, algumas marcas como Asus, GainwardInno3D e Gigabyte anunciaram suas versões da nova GeForce RTX 2060 12 GB, e outras ainda devem vir. Mas, até que haja estoque o suficiente nas lojas, e até começarem a ser distribuídas oficialmente no Brasil, é melhor não criar muitas expectativas a respeito da nova GPU com arquitetura NVIDIA

The Game Awards 

Na noite desta quinta-feira (09), o Adrenaline fará uma cobertura completa do evento The Game Awards 2021. Para não perder nenhuma novidade, fique ligado em nosso site e na transmissão ao vivo pelo YouTube.  

 

Via: PC Gamer, Tom’s Hardware, Game Rant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções