Créditos: Angela Game

Steam remove Myth of Legends da plataforma por alegação de plágio e roubo de código

Acusação vem da desenvolvedora de Ark: Survival Evolved

O jogo Myth of Empires, um multiplayer sandbox desenvolvido pela Angela Game, foi retirado da Steam no dia 3 deste mês. O site PC Gamer teve acesso aos documentos do pedido de remoção do jogo. Segundo o site, a Snail Games e Studio Wildcard, desenvolvedora de Ark: Survival Evolved, são os responsáveis pelo pedido de remoção por plágio e roubo de códigos.

O estúdio Angela Game, que foi fundado no ano passado, conta com alguns ex funcionários da Snail Games China, dona do Studio Wildcard que de fato desenvolveu e mantém Ark: Survival Evolved. De acordo com o relato, essa pessoa teve acesso aos códigos fonte de Ark. Myth of Empires foi lançado no mês passado e a Wildcard pôde ver as similaridades em alguns aspectos do jogo, comparado com seu título.

O Studio Wildcard alega que as mecânicas de gameplay são idênticas aos encontrados em Ark: Survival Evolved. Ao analisar os códigos contidos no executável de Myth of Empires, a Wildcard chegou a conclusão de que centenas de dados batiam perfeitamente com o que eles usam em seu jogo, confirmando o uso do código fonte. Um relatório e o pedido de remoção foram enviados à Steam no dia 1 e no dia 3, Myth of Empires foi removido. Não só o jogo foi retirado da plataforma da Valve, mas foi pedido que os servidores fossem fechados também.

- Continua após a publicidade -

O documento diz que o "Studio Wildcard e Snail Games USA acreditam que Myth of Empires foi criado por: (1) roubo do código fonte de Ark: Survival Evolved e (2) uso do código fonte como base para o gameplay de Myth of Empires". "Funcionários chave da desenvolvedora de Myth of Empires trabalharam na chinesa Snail Games USA e pelo menos um deles teve credenciais que permitiam o acesso ao código fonte de Ark: Survival Evolved".

Já Angela Game, em sua defesa, diz que a desenvolvedora "detém todos os direitos e propriedade associados com Myth of Empires e irá, ativamente, responder a qualquer dúvida ou alegações sobre isso". "Estamos em contato com a Steam e estamos fazendo nosso melhor para retornar o jogo para a loja deles", disse Angela Game. A desenvolvedora conta ainda que está trabalhando em melhorias e novos conteúdos para o jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.