Créditos: Divulgação/TecToy

TecToy anuncia Legends Core, console focado em streaming com 100 jogos no catálogo

O novo console oferece acesso a clássicos dos arcades e promete jogatina na resolução 1080p a 60 quadros por segundo.
Por Felipe Gugelmin 09/12/2021 11:09 | atualizado 09/12/2021 11:09 Comentários Reportar erro

Responsável por manter vivo no Brasil o legado dos consoles da SEGA, a TecToy anunciou na última quarta-feira (8) sua nova empreitada no mundo dos games: o console Legends Core. Focado no streaming de jogos, o hardware promete oferecer uma plataforma própria construída pela empresa na qual serão oferecidos 100 títulos.

Até o momento, a fabricante não divulgou qual é a data de lançamento esperada, tampouco possui unidades do produto no estoque. No entanto, ela já oferece um link no qual interessados podem cadastrar seus endereços de e-mail para serem avisados sobre a disponibilidade do produto em primeira mão.

O Legends Core é fabricado na cor preta com detalhes em laranja e verde, e sua embalagem acompanha o controle Legends Gamepad. Conforme os detalhes revelados pela empresa, haverá uma conexão micro USB, uma entrada USB, uma saída HDMI e uma conexão Ethernet que garante acesso à internet.

Lista de jogos ainda não revelada

Apesar de já ter iniciado o que chama de “reservas” do aparelho, até o momento a TecToy não divulgou o que é mais importante: a lista de jogos. Enquanto tradicionalmente a companhia oferece produtos ligados de alguma maneira à SEGA, parece que o catálogo da plataforma deve se basear em jogos lançados como foco nos arcades — fotos da embalagem mostram que títulos como Tetris, Aladdin, Bubble Bobble e The Lion King devem estar presentes.

- Continua após a publicidade -

Conforme muitos usuários do Twitter apontaram, o Legends Core da TecToy parece se tratar de um licenciamento do mesmo produto oferecido pela At Games, que oferece mesas de pinball da TAITO, Zaccaria e Gottlieb, entre outros jogos. No caso da plataforma estrangeira, ela traz 100 jogos diretamente em sua memória, expandindo sua biblioteca de títulos através do streaming.

O novo console promete trazer poder de processamento suficiente para reproduzir seus games na resolução 1080p a 60 quadros por segundo, mas não há informações sobre qual é a velocidade de internet recomendada para uma boa experiência de streaming. Quando chegar às lojas, o TecToy Legends Core estará disponível por R$ 899 à vista, ou por R$ 1083,14 no caso do parcelamento em até 12 vezes sem juros.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TecToy
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.