Créditos: Divulgação/Discord

Discord anuncia versão "Premium" para criadores de conteúdo

A plataforma está testando um novo sistema de assinaturas que ajuda a apoiar comunidades com dinheiro
Por Felipe Gugelmin 08/12/2021 15:25 | atualizado 08/12/2021 15:25 Comentários Reportar erro

O Discord anunciou na última terça-feira (7) um novo serviço voltado a criadores de conteúdo que usam o serviço como forma de gerenciar e crescer suas comunidades. Já disponíveis na forma de um teste limitado, as Assinaturas Premium permitem que donos de canais forneçam conteúdos exclusivos a pessoas que estejam dispostas a pagar para acessá-las.

Em seu anúncio, a empresa afirmou que esse é um dos recursos mais pedidos pelos criadores de conteúdo, que já oferecem esquemas semelhantes usando ferramentas terceirizadas. Na prática, a plataforma quer simplificar as recompensas que muitos produtores de conteúdo que trabalham com sistemas como o Patreon e assinaturas da Twitch oferecem a seus públicos.

Segundo o Discord, os criadores vão contar com um painel no qual será possível acompanhar o número de assinaturas ativas, bem como definir diferentes patamares de acesso a conteúdos exclusivos. A promessa é que a solução também vai facilitar a vida de apoiadores, que não vão ter mais que esperar por processos de verificação que concedem acesso a canais especiais.

Experimento fechado

O comunicado de lançamento divulgado pela empresa afirma que o novo recurso está sendo tratado como um “experimento fechado”, que ainda não tem data de lançamento. No entanto, ela afirma que está “extremamente animada” com as respostas que recebeu até agora e com o potencial oferecido pela nova opção.

- Continua após a publicidade -

O Discord divulgou que, enquanto deve ser comum observar o recurso sendo oferecido para mais criadores nas próximas semanas, não há vagas abertas no momento para aqueles que desejam experimentá-lo. A companhia também não forneceu detalhes sobre qual fatia ela recebe sobre as assinaturas que são feitas usando seu novo sistema.

Recentemente, o comunicador se tornou alvo de um conflito com a Ubisoft, que afirmou que ele seria capaz de prejudicar o desempenho de alguns de seus jogos. A empresa responsável também gerou certa polêmica com a comunidade por ter demonstrado intenções de trabalhar com criptomoedas, decisão que foi abandonada após uma recepção negativa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Discord
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.