Créditos: Divulgação/Ubisoft

Novo Splinter Cell tem um mundo aberto nos moldes de Halo Infinite [RUMOR]

Relatos indicam que a Ubisoft deu sinal verde para o desenvolvimento de uma nova aventura estrelada por Sam Fisher
Por Felipe Gugelmin 08/12/2021 11:28 | atualizado 08/12/2021 11:28 Comentários Reportar erro

Desde que Splinter Cell: Blacklist foi lançado em 2013, fãs da série esperam ansiosamente pelo retorno do protagonista Sam Fisher em uma aventura própria. Embora ele já tenha aparecido em outros títulos da Ubisoft, como Ghost Recon Wildlands, há anos ele não é a figura central de uma trama criada pela empresa — situação que parece estar prestes a mudar em breve.

O insider Tom Henderson, que revelou recentemente segredos sobre o desenvolvimento de Battlefield 2042, afirmou que obteve detalhes sobre o novo projeto de Splinter Cell. Segundo ele, o título ainda está no processo inicial de desenvolvimento (com poucas chances de ser anunciado ainda em 2022) e pode incorporar elementos de mundo aberto em seu design.

Henderson afirma que, ao menos até o momento atual, o novo game da série está sendo descrito como uma “versão mais furtiva de Assassin’s Creed” e que tem elementos “similares ao que Halo Infinite fez com seu mundo aberto”. Isso significa que, apesar de manter missões com características mais fechadas, o game deve oferecer um grande cenário no qual os jogadores vão poder trafegar livremente.

Furtividade em mundo aberto pode funcionar

Embora a ideia de trazer Sam Fisher para um ambiente aberto possa parecer estranha para quem está acostumado com os capítulos mais lineares da série, experiências do passado mostram que isso pode funcionar. Lançado em 2015 pela Konami, Metal Gear Solid V foi bem-sucedido em adaptar as mecânicas da série para cenários mais amplos, apesar de isso ter trazido implicações negativas para sua narrativa.

Até o momento, a Ubisoft não revelou oficialmente nenhum detalhe sobre o que o futuro reserva para Splinter Cell no que diz respeito a aventuras com qualidade Triplo-A. No entanto, a companhia continua desenvolvendo uma experiência da série exclusiva para a realidade virtual, que está sob a responsabilidade do estúdio Red Storm Entertainment.

- Continua após a publicidade -

Informações obtidas pelo site GameSpot indicam que o novo Splinter cell está sendo desenvolvido por um estúdio fora da cidade de Montréal, mas não há confirmação se o responsável será a Ubisoft Toronto, que cuidou de Blacklist. Fontes internas à Ubisoft afirmam que a empresa deu sinal verde para a criação de um novo jogo com o intuito de “ganhar de volta” os fãs de longa data que não aprovaram as aventuras mobile e de realidade virtual inspiradas na franquia.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.