Índice do Artigo

AMD

Veja as prováveis especificações da GPU AMD Instinct MI210

Veja as prováveis especificações da GPU AMD Instinct MI210
Créditos: AMD

De acordo com um tweet de um engenheiro que trabalha no supercomputador LUMI, a AMD sem muito alardes iniciou o envio das remessas de sua placa Radeon Instinct MI210 para computação de alto desempenho (HPC). O acelerador pode ser usado tanto em servidores quanto em estações de trabalho e vai competir com a Nvidia A100 como a nova placa aceleradora carro-chefe da AMD. Talvez a coisa mais interessante, entretanto, é que embora a AMD ainda precise confirmar formalmente as especificações reais do produto, o pesquisador compartilhou algumas das especificações em sua conta no Twitter.

Pelo tweet, podemos supor que a AMD já iniciou o envio das remessas das placas Radeon Instinct MI210 para as seus clientes, de acordo com  George  Markomanolis, engenheiro do  CSC – Centro de Ciência em TI da Finlândia, onde o supercomputador de 0.55 ExaFLOPS LUMI está sendo construído. A Radeon Instinct MI210 foi anunciada em um evento ao vivo, mas a AMD não divulgou as especificações oficiais. 

Acontece que a Radeon Instinct MI210 têm pouca semelhança com a Radeon Instinct MI250X dual-GCD. A placa de GPU de computação tem 104 unidades de computação, o que se traduz em 6.656 processadores de fluxo e 64 GB de memória HBM2e. Dadas as especificações do produto, parece que ele usa apenas um GCD e, portanto, não foi projetado para atingir um desempenho extremo. Enquanto isso, com 64 GB de memória e arquitetura CDNA 2, a Radeon Instinct MI210 pode realmente oferecer uma combinação formidável de desempenho e recursos em comparação com as placas Radeon Instinct MI100 da AMD ou placas Nvidia A100.

Em contraste, o acelerador Radeon Instinct MI250X com 128 GB de memória HBM2e possui 14.080 processadores stream e desempenho de 47,9 TFLOPS em FP64, vem em um fator de forma de módulo acelerador aberto (OAM) e consome até 550W, de acordo com rumores.

No momento, é impossível dizer o quão rápido é a Radeon Instinct MI210 da AMD. Enquanto isso, certamente será interessante ver como a Radeon Instinct MI210 da AMD se compara a Nvidia A100.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções