Créditos: Guerrilla Games

Horizon Zero Dawn para PC recebe suporte a NVIDIA DLSS e AMD FSR

Novidade fará com que o game ofereça melhor desempenho aos jogadores

A Guerrilla Games, desenvolvedora responsável por Horizon Zero Dawn, anunciou hoje (8) em seu perfil no reddit uma excelente novidade para a versão para PC do jogo, a partir de agora os jogadores terão a disposição suporte as tecnologias DLSS da NVIDIA e ao FSR (FidelityFx Super Resolution) da AMD, permitindo que seja obtido maior desempenho e qualidade com as placas de vídeo compatíveis.

As implementações chegaram junto ao Patch 1.11 da versão para PC, algumas mudanças na interface de configuração foram feitas para adequar a chegada do DLSS e FSR e algumas outras melhorias de performance foram aplicadas nesta versão.

Confira abaixo a nota completa da Guerrilla Games.

"Olá a todos,

- Continua após a publicidade -

Estamos felizes em anunciar que acabamos de lançar o Patch 1.11 para nossos jogadores de PC. Aqui está o que este patch contém:

Melhorias Gráficas

  • Adicionada a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia.
  • Adicionada a Super Resolução FidelityFX da AMD, substituindo o FidelityFX CAS.

Mudanças na interface do usuário

  • Tela de configurações ajustada para facilitar a adição de DLSS e FSR.
  • A opção Render Scale foi removida, mas o mesmo resultado agora pode ser obtido ajustando a configuração do Método Upscale para Simples e ajustando a Qualidade Upscale.

Melhorias de desempenho

  • Melhoria no sistema de gerenciamento de shader. Isso resultará em algumas diferenças perceptíveis:
    • Não há mais uma etapa de pré-compilação do shader na inicialização. O jogo sempre compilará shaders durante o carregamento e em segundo plano.
    • Os travamentos durante o jogo que costumavam ocorrer devido à compilação do sombreador de fundo agora foram significativamente reduzidos.
    • Como a compilação do sombreador ainda está acontecendo em segundo plano, você pode notar que o jogo tem uma maior utilização da CPU enquanto isso está acontecendo.
    • O carregamento de telas irá esperar que os shaders necessários sejam totalmente compilados. Isso pode fazer com que as telas de carregamento demore um pouco mais em alguns sistemas.
    • Em máquinas com especificações mais altas com CPUs mais rápidas, as telas de carregamento normalmente serão mais curtas, devido à compilação de shaders mais eficiente que aproveita melhor as CPUs de última geração.

Certifique-se de que seu jogo esteja atualizado antes de voltar para a selva e entre em contato conosco se ainda estiver tendo problemas. Agradecemos todo o seu maravilhoso apoio e feedback; desejamos-lhe um período festivo repleto de diversão!

- Continua após a publicidade -

- Guerrilla"

Horizon Zero Dawn para PC pode ser adquirido na Epic Games Store e na Steam, o preço padrão é de R$200 e oferece a edição completa do game ao usuário.

Guerrilla Games detalha novidades sobre os inimigos em Horizon Forbidden West

Guerrilla Games detalha novidades sobre os inimigos em Horizon Forbidden West
Aloy vai ter que encarar adversários mais variados e prontos para tirar vantagem dos ambientes do Oeste Proibido

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guerrila Games
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.