Créditos: Montagem/Raphael Giannotti

Não haveria Dark Souls, se não fosse por Ico, revela Miyazaki

Obra de Fumito Ueda completa 20 anos e é homenageada
Por Raphael Giannotti 07/12/2021 18:48 | atualizado 07/12/2021 18:48 Comentários Reportar erro

Há exatos 20 anos atrás, nascia Ico para PlayStation 2. O primeiro projeto de Fumito Ueda não iria só impactar a indústria, mas também suas próprias obras seguintes. Em comemoração as duas décadas do título "Icônico", a japonesa Famitsu fez uma homenagem reunindo diversos nomes importantes da indústria dos games, dentre eles está Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls, Bloodborne e Sekiro, além do aguardado Elden Ring.

Miyazaki conta à Famitsu que praticamente mudou de carreira após ter experimentado Ico na época. "Quando me formei na faculdade e comecei a trabalhar, fiquei por fora dos jogos por um tempo. Então me recomendaram Ico para jogar na casa de um amigo", conta o criador de Dark Souls. Ele segue relatando que era uma experiência que ele nunca poderia imaginar.

"Então pedi demissão da empresa em que estava trabalhando na época e bati na porta da indústria de games" conta Miyazaki. Essa porta que ele bateu foi, especificamente, a da From Software. "Sem exagero, foi um jogo que mudou minha vida e sinto orgulho por ter sido Ico e por ter sido um jogo do Sr. Ueda. Como fã, mal posso esperar pelo novo trabalho do Sr. Ueda", conta o presidente da From Software.

Quando Hidetaka Miyazaki entrou para a indústria de jogos em 2004, ele começou desenvolvendo um jogo chamado Armored Core: Last Raven. Sim, a From Software desenvolveu diversos jogos diferentes desde 1994 até meados de 2010. Demon's Souls chegou em 2009 e Dark Souls em 2011. O sucesso destes dois jogos levaram Miyazaki ao cargo de presidente da desenvolvedora em 2014, período em que Bloodborne estava em produção e Dark Souls 2 havia sido lançado. 

- Continua após a publicidade -

Outros nomes importantes da indústria de games também deram seus parabéns a Ico e Fumito Ueda: Masahiro Sakurai, criador de Kirby e Super Smash Bros.; Goichi Suda (Suda 51), CEO da Grasshopper Manufacture e criador da série No More Heroes, entre outros jogos; Arnt Jensen, criador de Inside e Limbo, Yoko Taro, responsável pela série Nier; Guilherme Del Toro, cineasta; e Neil Druckmann, CEO da Naughty Dog e responsável por The Last of Us e Uncharted.

Outros artistas como músicos, roteiristas e artistas de mangá também parabenizaram Ico por seus 20 anos e cada um deles contou suas experiências com o jogo. Talvez em 2029 com os 20 da franquia Souls, Miyazaki também será homenageado pelo legado que criou.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: Famitsu
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.