Índice do Artigo

PC Games

Não haveria Dark Souls, se não fosse por Ico, revela Miyazaki

Não haveria Dark Souls, se não fosse por Ico, revela Miyazaki
Créditos: Montagem/Raphael Giannotti

Há exatos 20 anos atrás, nascia Ico para PlayStation 2. O primeiro projeto de Fumito Ueda não iria só impactar a indústria, mas também suas próprias obras seguintes. Em comemoração as duas décadas do título “Icônico”, a japonesa Famitsu fez uma homenagem reunindo diversos nomes importantes da indústria dos games, dentre eles está Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls, Bloodborne e Sekiro, além do aguardado Elden Ring.

Miyazaki conta à Famitsu que praticamente mudou de carreira após ter experimentado Ico na época. “Quando me formei na faculdade e comecei a trabalhar, fiquei por fora dos jogos por um tempo. Então me recomendaram Ico para jogar na casa de um amigo”, conta o criador de Dark Souls. Ele segue relatando que era uma experiência que ele nunca poderia imaginar.

“Então pedi demissão da empresa em que estava trabalhando na época e bati na porta da indústria de games” conta Miyazaki. Essa porta que ele bateu foi, especificamente, a da From Software. “Sem exagero, foi um jogo que mudou minha vida e sinto orgulho por ter sido Ico e por ter sido um jogo do Sr. Ueda. Como fã, mal posso esperar pelo novo trabalho do Sr. Ueda”, conta o presidente da From Software.

Quando Hidetaka Miyazaki entrou para a indústria de jogos em 2004, ele começou desenvolvendo um jogo chamado Armored Core: Last Raven. Sim, a From Software desenvolveu diversos jogos diferentes desde 1994 até meados de 2010. Demon’s Souls chegou em 2009 e Dark Souls em 2011. O sucesso destes dois jogos levaram Miyazaki ao cargo de presidente da desenvolvedora em 2014, período em que Bloodborne estava em produção e Dark Souls 2 havia sido lançado. 

Outros nomes importantes da indústria de games também deram seus parabéns a Ico e Fumito Ueda: Masahiro Sakurai, criador de Kirby e Super Smash Bros.; Goichi Suda (Suda 51), CEO da Grasshopper Manufacture e criador da série No More Heroes, entre outros jogos; Arnt Jensen, criador de Inside e Limbo, Yoko Taro, responsável pela série Nier; Guilherme Del Toro, cineasta; e Neil Druckmann, CEO da Naughty Dog e responsável por The Last of Us e Uncharted.

Outros artistas como músicos, roteiristas e artistas de mangá também parabenizaram Ico por seus 20 anos e cada um deles contou suas experiências com o jogo. Talvez em 2029 com os 20 da franquia Souls, Miyazaki também será homenageado pelo legado que criou.

Via: VGC, Famitsu

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções