Créditos: 343 Industries

Missões do modo campanha de Halo Infinite não podem ser repetidas no mesmo save

Recurso deve chegar no futuro

Faltam algumas horas para o lançamento oficial da campanha de Halo Infinite, um dos jogos mais aguardados do ano. O novo título da franquia já tem recebido boas notas pela imprensa internacional, garantindo uma média de 86 no Metacritic. O novo jogo vem com uma mudança considerável em relação aos jogos anteriores: a impossibilidade de jogar novamente uma missão depois de finalizada. Bom, pelo menos não no mesmo save.

Um dos motivos de isso acontecer é que Halo Infinite tem um mundo semi aberto. Depois de finalizar uma área ou completar uma missão de história, é possível voltar para explorar, só que a missão de história não vai iniciar. As missões acontecem em uma ordem linear, mas para ativá-las é necessário ir para regiões diferentes do mapa e ativar eventos específicos que não acontecem de novo.

De acordo com uma fonte do Polygon,  as duas primeiras missões acontecem fora do "Zeta Halo" e não tem como voltar para essas áreas depois que você finaliza as missões por lá. Tudo o que você deixou para trás, seja itens ou colecionáveis, serão perdidos, já que não é possível refazer uma missão ou voltar para essa região.

Um representante da Microsoft disse ao Polygon que é possível continuar explorando os diferentes ambientes depois de terminar o jogo, "mas para missões como as duas primeiras, quando você ainda não está no 'anel', não é possível jogar novamente do mesmo save". Depois das duas primeiras missões, é possível retornar aos locais onde acontecem as missões de história para recuperar os colecionáveis, mas não fazer a missão em si.

- Continua após a publicidade -

Ao The Verge, o diretor criativo da 343 Industries, Paul Crocker, disse que pretende adicionar o replay de missões depois do lançamento da campanha. "Nós queremos ter 'replays' que funcionem bem e quando você tem um mundo mais aberto, é mais complicado. Então tomamos a decisão de melhorar a qualidade da campanha single player para garantir que ela esteja forte como uma base o máximo que der para poder receber novas funções", disse Crocker.

Os outros títulos de Halo permitiam rejogar as missões de forma simples através de menus. A verdade é que a falta de replay de missões em jogos abertos não é nada novo e muitos jogos adotam a prática. Mas quando uma franquia já acostumou o jogador por anos, as coisas podem ficar mais complicadas quando aquilo deixa de existir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GameSpot
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.