Índice do Artigo

Intel

Apenas 3 jogos ainda têm problemas para rodar em processadores Alder Lake

Apenas 3 jogos ainda têm problemas para rodar em processadores Alder Lake
Créditos: Intel/Reprodução

Após o lançamento, a arquitetura híbrida das CPUs de 12ª geração Alder Lake enfrentaram erros de DRM ao rodar diversos jogos. De acordo com informações da Intel, o trabalho extensivo ao lado da Denuvo reduziu a lista de jogos que apresentam problemas para rodar em processadores Alder Lake para apenas três: Assassin’s Creed Valhalla, Fernbus Simulator e Madden 22.

No principio mais de 90 jogos apresentaram problemas de compatibilidade com os processadores Alder Lake. É esperado que dentro dos próximos meses, novas atualizações corrijam os problemas DRM nos três jogos.

De acordo com a Intel, os erros aconteceram pois os algoritmos de sistemas anti-pirataria Denuvo, SecureROM e VMProtect precisam reconhecer CPUs de núcleos híbridos como legitimas. Jogos de empresas como Ubisoft sofreram bastante para rodar nas Alder Lake, afinal apresentam sistema de segurança que utiliza Denuvo e VMProtect em camadas.

O sistema de Gestão de Direitos Digitais (DRM) da Denuvo, reconhecia os núcleos híbridos dos processadores Alder Lake, como dois sistemas diferentes. Dessa forma, ela forçava a saída do jogo, pois identificava como se o game estivesse rodando em dois PCs diferentes simultaneamente.

Por isso foram necessárias atualizações para os softwares de segurança e garantir a compatibilidade com os processadores de 12ª geração Alder Lake.

Para quem está esperando jogar Assassin’s Creed Valhalla, ou Madden 22 na CPU Alder Lake da Intel, ainda será necessário esperar mais um pouco. Porém, em apenas alguns meses a lista de 90 jogos com problemas DRM passou para apenas três, então o tempo de espera não deverá ser muito longo.

Para quem é fã de jogos de simuladores, tipo Eurotruck Simulator, o game simulador de ônibus de turismo Fernbus Simulator também está na lista de jogos que apresentam erro de compatibilidade. Assim como nos outros games, não deve demorar muito para que todo mundo possa aproveitar o alto desempenho dos processadores Alder Lake, para dar aquele passeio de ônibus ao redor do mundo.

 

Via: Toms Hardware, Intel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções