Créditos: Divulgação/Tesla

É possível jogar no sistema da Tesla enquanto o carro está em movimento

Uma atualização de sistema permite que títulos como Paciência e Sky Force Reloaded sejam aproveitados pelos passageiros
Por Felipe Gugelmin 07/12/2021 16:56 | atualizado 07/12/2021 16:56 Comentários Reportar erro

Além de atingir altas velocidades e trazer tecnologias de ponta, os carros da linha Tesla permitem jogar uma série de games integrados. Enquanto inicialmente os títulos só podiam ser aproveitados enquanto o veículo estava parado, uma atualização de software agora permite que um número selecionado deles sejam jogados mesmo em movimento.

Segundo uma investigação do The New York Times, títulos como Paciência (Solitaire, em inglês), Sky Force Reloaded e The Battle of Polytopia: Moonrise estão entre aqueles que são liberados quando o carro está em movimento. Ao serem iniciados, eles exibem uma mensagem alertando que o motorista não deve ser aquele que está jogando, e que os títulos devem ser tratados como opções de entretenimento para os passageiros.

No entanto, não há nenhuma ferramenta que impeça que essa recomendação não seja seguida — basta que o piloto afirme que está ciente da restrição para que o gameplay seja liberado. Além disso, há o risco de que a atenção do motorista seja desviada pelo jogo, nem que seja com a intenção de acompanhar o que outra pessoa está fazendo no momento.

Elementos de distração

Os jogos não são os únicos elementos potencialmente distrativos dos veículos Tesla, que possuem centrais de entretenimento integradas em seu painel. Enquanto a fabricante sugere que os motoristas mantenham as duas mãos no volante mesmo quando o sistema de piloto automático está ligado, um estudo recente do MIT descobriu que a tecnologia faz com que os motoristas fiquem menos atentos à estrada.

Ao mesmo tempo em que a Tesla facilitou o acesso aos games, fabricantes rivais como a Fiat impedem até mesmo que os passageiros assistam a filmes enquanto seus carros estão em movimento para evitar distrações. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que regula as regras de trânsito nos Estados Unidos, recomenda que empresas minimizem a presença de elementos que possam causar distrações durante o uso de seus veículos inteligentes.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a liberação de jogos em movimento deve continuar em discussão, a Tesla continua fazendo investimentos para melhorar a jogatina em seus veículos. O novo design do Model S prevê a inserção de um sistema de entretenimento com poder capaz de rivalizar o hardware do PlayStation 5, incluindo uma GPU Navi 23 baseada na tecnologia RDNA 2 com 10 TFLOPs de processamento.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: The New York Times
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.