Créditos: Imagem/ Reprodução Sony

Sony revela protótipo de aparelho VR com resolução 8K e baixa latência

Novo dispositivo foi apresentado pela marca no Sony Technology Day

Nesta segunda-feira (06), a Sony revelou um novo dispositivo de realidade virtual da marca. O novo capacete VR da marca promete uma experiência imersiva através dos microdisplay OLED, com 4K de resolução para cada olho, somando 8K para ambos os olhos, além da baixa latência

O dispositivo utiliza-se do movimento da cabeça do usuário, em conjunto com as telas de alta resolução, para criar uma aparência 3D fiel à realidade. De acordo com a Sony, o processamento deste formato de tecnologia, normalmente, demora 0.1 segundos para acontecer. Mas, no novo capacete, o tempo de processamento será de 0.01 segundos

Para conseguir este resultado, a empresa desenvolveu uma tecnologia de compensação de latência, em que a imagem é convertida de acordo com a última posição ou direção da cabeça do usuário antes da projeção da tela. 

Abaixo você pode conferir o vídeo de apresentação do protótipo do novo capacete VR da Sony. 

 

PlayStation VR 2? 

Apesar das especulações a respeito do novo dispositivo VR focado em jogos da Sony, a empresa não confirmou ou deu nome oficial de sua nova tecnologia. O vídeo de apresentação menciona a possibilidade do uso do capacete em games, mas o dispositivo deve possuir recursos mais abrangentes e ser utilizado também para outras finalidades. 

- Continua após a publicidade -

"A combinação de telas OLED de alta resolução e HMD de baixa latência seria aproveitada em uma ampla gama de domínios, além de jogos e vídeos, como design onde a representação detalhada da textura é necessária ou comunicação virtual onde você pode sentir que a outra pessoa está na mesma sala", afirma Yasuko Ishihara, membra do setor de desenvolvimento da tecnologia VR.

"Ou ainda entretenimento ao vivo para capturar as expressões faciais detalhadas de artistas ou em treinamentos médicos e suporte de operação de fabricação", finaliza a desenvolvedora. 

 

Disponibilidade

Nenhuma data de lançamento ou de divulgação de novas informações foi revelada pela Sony. O vídeo do Capacete VR faz parte do "Sony Technology Day", um evento em que o Grupo Sony apresenta novidades da marca. Dessa vez, foram demonstradas oito novas tecnologias. 

Caso queira saber mais a respeito do "Sony Technology Day", basta acessar o site oficial através deste link

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Sony
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.