Créditos: Imagem/ Divulgação Huawei

Huawei vai lançar laptop com seu CPU Kirin de 5nm e suporte a memórias LPDDR5

Notebook ainda não possui data de lançamento oficial

A Huawei deve lançar, no futuro, um notebook para o mercado chinês. De acordo com as informações, a nova máquina da empresa deverá, inclusive, portar o processador Kirin 9006C personalizado de 5 nm, da própria marca. Outra novidade é que este SoC deve apresentar 8 núcleos de CPU, com os núcleos principais operando a uma frequência de até 3,1 GHz

Estas informações foram inicialmente divulgadas pelo veículo de mídia chinês MyDrivers. O portal compartilhou algumas imagens que detalham as especificações do modelo, bem como o nome do dispositivo, que será Dyna Cloud L420. 

Benchmark mostra Intel Raptor Lake com performance inferior à do Core i9-12900K

Benchmark mostra Intel Raptor Lake com performance inferior à do Core i9-12900K
Comparação traz AMD Ryzen 9 5950X também acima do Intel 13ª geração

 

Especificações

 

Além do Kirin 9006C, Dyna Cloud L420 deve vir equipado com uma nova GPU Kirin 9000C. O laptop apresentará também 8 GB de memória LPDDR5 e como opções de armazenamento interno 256 GB ou 512 GB UFS 3.1. Este modelo é apontado como o sucessor do Qingyun L410 da Huawei. 

As conexões do modelo serão Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 6, já as portas presentes serão uma HDMI, duas USB Tipo A, uma USB Tipo C, GbE via conector mini-RJ45 e um jack P2 (3.5mm). A tela do Dyna Cloud L420 apresentará 14 polegadas, com uma resolução 2160 x 1440 e 185ppi. 

- Continua após a publicidade -

O carregamento será feito via entrada USB-C com uma carga de 56W/h. As dimensões especificadas são de 307.5mm de largura x 223.8mm de profundidade x 15.9 mm de altura. O peso do aparelho é de 1,45 kg. 

Disponibilidade

Ainda não há informações a respeito da data de lançamento ou preço do novo Dyna Cloud L420 da Huawei. Em princípio, é provável que o notebook fique restrito ao mercado asiático. 

Devido às sanções que a empresa sofreu nos Estados Unidos, o dispositivo não deve ser lançado no país. A Huawei teve seu acesso limitado a software e hardware de empresas norte-americanas. Dessa forma, o aparelho deve possuir suporte ao Kirin OS (KOS) e o Unity OS (UOS) da própria Huawei

Dyna Cloud L420 não deve dar as caras no Brasil também, já que a desenvolvedora não distribui seus computadores de forma oficial no país. 

.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: Tom's Hardware, MyDrivers
Tags
cpu
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.