Índice do Artigo

Notebook

Huawei vai lançar laptop com seu CPU Kirin de 5nm e suporte a memórias LPDDR5

Huawei vai lançar laptop com seu CPU Kirin de 5nm e suporte a memórias LPDDR5
Créditos: Imagem/ Divulgação Huawei

A Huawei deve lançar, no futuro, um notebook para o mercado chinês. De acordo com as informações, a nova máquina da empresa deverá, inclusive, portar o processador Kirin 9006C personalizado de 5 nm, da própria marca. Outra novidade é que este SoC deve apresentar 8 núcleos de CPU, com os núcleos principais operando a uma frequência de até 3,1 GHz

Estas informações foram inicialmente divulgadas pelo veículo de mídia chinês MyDrivers. O portal compartilhou algumas imagens que detalham as especificações do modelo, bem como o nome do dispositivo, que será Dyna Cloud L420. 

 

Especificações

 

As conexões do modelo serão Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 6, já as portas presentes serão uma HDMI, duas USB Tipo A, uma USB Tipo C, GbE via conector mini-RJ45 e um jack P2 (3.5mm). A tela do Dyna Cloud L420 apresentará 14 polegadas, com uma resolução 2160 x 1440 e 185ppi. 

O carregamento será feito via entrada USB-C com uma carga de 56W/h. As dimensões especificadas são de 307.5mm de largura x 223.8mm de profundidade x 15.9 mm de altura. O peso do aparelho é de 1,45 kg. 

Disponibilidade

Ainda não há informações a respeito da data de lançamento ou preço do novo Dyna Cloud L420 da Huawei. Em princípio, é provável que o notebook fique restrito ao mercado asiático. 

Devido às sanções que a empresa sofreu nos Estados Unidos, o dispositivo não deve ser lançado no país. A Huawei teve seu acesso limitado a software e hardware de empresas norte-americanas. Dessa forma, o aparelho deve possuir suporte ao Kirin OS (KOS) e o Unity OS (UOS) da própria Huawei

Dyna Cloud L420 não deve dar as caras no Brasil também, já que a desenvolvedora não distribui seus computadores de forma oficial no país. 

.  

Via: TechPowerUp, Tom’s Hardware, MyDrivers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções