Créditos: Xbox

Xbox tem três jogos no top 10 deste ano no Metacritic

As notas da imprensa são as consideradas para esta lista

O ano ainda não acabou, mas já podemos dizer que foi um bom ano para o Xbox, além do PC por fazer parte do mesmo ecossistema. A lista de jogos lançados neste ano conta com três títulos entre os 10 mais bem avaliados no Metacritic, baseados na nota da mídia especializada. Os jogos são Forza Horizon 5, Psychonauts 2 e Microsoft Flight Simulator.

Começando pelo mais bem avalizado dos três, Forza Horizon 5 para Xbox Series X com 92 e 8.6 pelos usuários e está em sexto na lista. Já é de conhecimento de praticamente toda a comunidade gamer que o jogo é um grande sucesso. Antes de seu lançamento, o jogo contava com quase um milhão de jogadores. Ao ser lançado para todos, Forza Horizon 5 já tinha mais de 4.5 milhões de jogadores nas primeiras 24 horas. A versão de PC tem nota 91 e está uma posição abaixo.

Em seguida, Psychonauts 2 para Xbox One com nota 91, em oitavo lugar, é mais um exclusivo de Xbox no top 10 do Metacritic. Curiosamente, a nota de usuário do jogo está em 5.9 e dos 10 primeiros comentários negativando o jogo, sete são reclamações de jogadores russos criticando o jogo por não ter vozes ou legendas em russo. A versão de PC tem nota 89 e está em 20º lugar. O jogo reaparece na lista para Xbox Series X com 87 em 41º lugar.

- Continua após a publicidade -

Em nono lugar na lista e o terceiro "jogo" de Xbox mais bem avaliado está o Microsoft Flight Simulator com 90 para Xbox Series X. Halo Infinite chega oficialmente amanhã e o jogo está com média de 86 com 75 avaliações da imprensa. Como a lista leva em consideração a nota da crítica, dificilmente Halo Infinite deve chegar no top 10 com nota acima de 90, principalmente com esse tanto de avaliações já feitas.

Em primeiro lugar está Disco Elysium: The Final Cut para PC com 97. Em segundo, e também o melhor lançamento de Nintendo Switch, está The House in Fata Morgana - Dreams of the Revenants Edition com 97. Tetris Effect: Connected (Switch), Hades (PS5/XSX) e Tony Hawk's Pro Skater 1+2 (PS5) fecham o top 10 de lançamentos desse ano.

- Continua após a publicidade -

O melhor exclusivo first party de Nintendo Switch na lista é Super Mario 3D World + Bowser's Fury em 15º lugar com 89 e 8.7 de usuários. Já por parte da Sony, o melhor posicionado é Ratchet & Clank: Rift Apart em 27º lugar com 88 e 8.6 de usuários. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Metacritic
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.