Índice do Artigo

Microsoft

App do Xbox vai informar se um jogo roda bem no seu PC antes do download

App do Xbox vai informar se um jogo roda bem no seu PC antes do download
Créditos: Divulgação/Microsoft

A não ser que você possua uma máquina atualizada e poderosa, aproveitar um game no PC nem sempre é tão simples quanto fazer seu download e clicar no botão de jogar. Graças a diferentes configurações, pode ser preciso ajustar detalhes gráficos e a resolução para ter o desempenho esperado — processo que nem sempre é rápido, mas que pode ser facilitado por uma atualização do app do Xbox.

Já disponível de forma limitada para alguns títulos disponíveis na plataforma, o novo selo usado pela Microsoft indica o quão bem sua máquina vai rodá-los. A novidade surge na página de cada jogo próxima à lista de amigos que o estão aproveitando — caso o game escolhido vá ter um bom desempenho, a frase “Deve ser um ótimo jogo neste PC” surge automaticamente.

Como o recurso ainda está em fase de testes, não são todos os jogos que possuem indicadores sobre o desempenho que deve ser obtido. Em Forza Horizon 5, por exemplo, no momento surge a mensagem de que “A verificação de desempenho ainda não está disponível”, mesmo situação da campanha de Halo: Infinite para quem já fez o pré-carregamento do lançamento.

Facilitando a jogatina no PC

Até o momento, a Microsoft não ofereceu detalhes de como seu novo sistema de avaliação funciona, mas parece que ela está usando um banco de dados próprio no novo projeto. Para aqueles que desejam mais informações, o app do Xbox continua oferecendo a possibilidade de conferir por conta própria os requisitos mínimos necessários para jogar os títulos disponíveis em seu catálogo.

Recentemente, a desenvolvedora fez alguns ajustes no aplicativo para facilitar a instalação de games em diretórios diferentes do computador. Com o lançamento do Windows 11, a companhia de Seattle reafirmou seus esforços de fortalecer sua presença no PC, seja através de facilidades com essas ou com o suporte a novas tecnologias como o DirectStorage, que promete acelerar o acesso a dados de jogos.

No início de dezembro, a Microsoft iniciou novas inscrições em seu programa Xbox Insider, que fornece acesso antecipado a diversos recursos em fase de testes antes de eles chegarem ao público em geral. A verificação automática de desempenho surgiu como uma surpresa para muitos jogadores e, caso ele se mostre eficiente, pode se mostrar um bom substituto (ou um complemento útil) a soluções mais tradicionais, como o site Can You Run It.
 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções