Índice do Artigo

Intel

Vazam detalhes da linha Alder Lake-P de notebooks gamer da MSI

Vazam detalhes da linha Alder Lake-P de notebooks gamer da MSI
Créditos: Intel

O conhecido leaker @momomo_us compartilhou no Twitter na última sexta-feira (3) uma imagem mostrando listagens de diversos modelos de Notebooks da MSI equipados com processadores da 12º geração Intel Core Aldre Lake-P, acompanhados de fortes placas de vídeo da linha Ampere da Nvidia. Produtos devem ser anunciados na CES de 2022.

Curiosamente, essas informações foram vazadas não muito tempo depois da Intel ter anunciado oficialmente que já está distribuindo seus processadores Alder Lake-P (como são chamadas as variações mobile) para as parceiras. Embora essas informações não tenham indicado as especificações das CPUs, já temos uma ideia de como serão os notebooks com esses modelos. 

Na imagem compartilhada podemos ver um total de 7 modelos de notebooks gamers da MSI, contando com versões com Intel Core i7 e Core i9. O modelo mais barato listado (2.894 Euros) é o MSI GS66-007ES, com um Intel Core i7-12700HK acompanhado de 32GB de RAM (não sabemos se é DDR4 ou DDR5), um SSD NVMe de 1TB e uma tela de 15 polegadas. 

Já o modelo mais caro que apareceu no vazamento (4.768 Euros) é o notebook MSI GE76-053ES Raider que conta com um processador Intel Core i9-12900H, 64 GB de memória RAM, um SSD PCIe NVMe de 2TB e uma tela de 17 polegadas. Todos os modelos devem contar ou com a GeForce RTX 3070 Ti ou com a GeForce RTX 3080 Ti.

Apesar dessas listagens não informarem as especificações dos processadores em detalhes, já especula-se que o i9-12900HK deve contar com seis núcleos de performance (provavelmente com hyperthread) e oito de eficiência enquanto o i7-12700H também deve chegar com a mesma contagem de P-cores e E-cores mas provavelmente operando em frequências menores. 

Vai ser muito interessante avaliar esses notebooks quando chegarem no mercado, já que a 12ª geração Intel Core tem muito potencial para entregar uma performance incrível nesses modelos ao mesmo tempo que prolonga a duração de bateria, o que pode tornar esses modelos ideais para quem quer alta performance para jogar ou até mesmo levar o notebook para trabalhar fora de casa quando for preciso. 

É bem provável que esses e outros modelos de notebooks com a nova geração de processadores apareça na CES de 2022, estão vamos aguardar até lá por mais novidades e rumores. 

Via: Tom’s Hardware, momomo_us

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções