Créditos: Reprodução/The Game Awards

Após problemas, Activision Blizzard está fora do The Game Awards 2021

Apresentador Geoff Keighley confirmou a exclusão da desenvolvedora de Call of Duty da premiação

Este não tem sido um ano favorável para a Activision Blizzard. A empresa figurou em uma série de escândalos, como o recente processo por assédio e discriminação de gênero, que resultou em um pagamento de 18 milhões de dólares, após acordo judicial. 

Inclusive, uma reportagem recente do The Wall Street Journal trouxe novos detalhes sobre alguns dos crimes cometidos internamente, algo que gerou ainda mais tensões dentro da Activision Blizzard e que tem colocado o cargo do atual CEO, Bobby Kotick, sob ameaça. 

Além de empresas como a Microsoft e Sony terem anunciado que vão reavaliar o relacionamento com a desenvolvedora de Call of Duty, neste sábado (04) o apresentador Geoff Keighley foi ao Twitter para confirmar que a Activision Blizzard não terá nenhuma participação no The Game Awards de 2021, salvo pelas indicações a prêmios de seus jogos. 

Nada de anúncios para a Blizzard

Apresentado anualmente por Geoff Keighley, o The Game Awards é considerado por muitos como um prêmio equivalente ao Oscar dentro da indústria de jogos. O evento é um grande espetáculo, tendo transmissão ao vivo por canais como YouTube, Twitch e outras plataformas. 

- Continua após a publicidade -

Além das premiações, o The Game Awards também é famoso por trazer dezenas de trailers e de anúncios inéditos de jogos. 

The Game Awards

Em sua publicação no Twitter, Geoff afirmou ainda que o evento é uma celebração para a indústria de jogos, "a maior forma de entretenimento do mundo" e que não há espaço para abusos, assédio ou outras práticas predatórias vindas de qualquer empresa ou comunidade.

O apresentador disse entender que o The Game Awards é uma grande plataforma, capaz de acelerar e inspirar mudanças, reforçando a sua responsabilidade como veículo de informação perante os casos narrados recentemente. 

O The Game Awards será transmitido ao vivo para o mundo inteiro no dia 09 de dezembro. Inclusive, os rumores mais recentes apontam para novas revelações sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2. Leia mais sobre o evento e os possíveis anúncios na matéria a seguir:

- Continua após a publicidade -

The Game Awards terá novo anúncio relacionado à franquia Zelda [RUMOR]

The Game Awards terá novo anúncio relacionado à franquia Zelda [RUMOR]
Nintendo estaria focando no 35º aniversário da franquia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Geoff Keighley
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.