Créditos: Nvidia/Divulgação

NVIDIA RTX 2060 12GB é confirmada mas não terá uma Founders Edition

Novo modelo vai ser lançado já no dia 7 de dezembro

A Nvidia recentemente fez um anúncio oficial bem discreto da GeForce RTX 2060 em sua versão de 12GB ao atualizar a página da placa de vídeo em seu site oficial. Além de mais memória a placa também conta com mais núcleos CUDA e, ao contrário do que se acreditava inicialmente, o chip gráfico não deve contar com um modelo Founder's Edition da própria Nvidia. A placa será lançada no dia 7 de dezembro.

Já faz um tempo que os rumores sobre uma versão da RTX 2060 com o dobro de VRAM começaram a aparecer por aqui, então vários dos leitores não vãos se surpreender com a confirmação dessa placa. No entanto, é muito curioso que a Nvidia tenha feito um "anúncio" tão discreto como um simples atualização na lista de especificações. 

Antes da NVIDIA, modder adiciona 12GB de memória em uma GeForce RTX 2060

Antes da NVIDIA, modder adiciona 12GB de memória em uma GeForce RTX 2060
Ele já havia modificado a RTX 3070 e RTX 2080 Ti com mais VRAM

Como foi observado inicialmente pelo Videocardz e pelo TechPuwerUp, o site da Nvidia havia listado uma versão da RTX 2060 de 12 GB como uma Founder's Edition, no entanto, pouco depois a informação foi atualizada para retirar a menção à "Founder's Edition". Isso nos leva a pensar que a Nvidia não planeja lançar a sua própria versão da placa, o que pode ser uma má notícia para os consumidores dos Estados Unidos mas não muito para nós no Brasil, já que esses modelos já não circulam oficialmente por aqui de qualquer jeito.


Imagem: Nvidia/Reprodução

Agora quando partimos para analisar as especificações da nova placa de vídeo, além do dobro de memória ela também vai contar com 256 núcleos CUDA adicionais (com um total de 2176, a mesma quantidade que a RTX 2060 SUPER) e frequências de operação base e boost levemente menores, o que deve ser facilmente alterado com um leve overclock. 

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que, por enquanto, as especificações da RTX 2060 12GB ainda não aparecem na página oficial da placa no Brasil, então se você quiser checar as especificações completas pasta acessar esse link aqui para a versão da página para os Estados Unidos. 

Também foi oficializado que o lançamento da placa vai ser ainda antes do esperado, no dia 7 de dezembro desse ano, então a partir de lá devemos ver as primeiras versões das parceiras do chip gráfico.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: Nvidia
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.