Créditos: Wright Flyer Studios

Colaboração entre Chrono Cross e Another Eden é revelada

E isso cria mais expectativas sobre o remake de Chrono Cross

Depois de vários rumores acerca do possível remake de Chrono Cross, agora o jogo fará parte do universo de Another Eden em um evento de colaboração entre os dois jogos que começa no dia 9. O canal oficial do jogo no YouTube divulgou o crossover agora pouco em uma live com trailers de cinemática e gameplay/história. Ambos os vídeos, claro, contam com a incrível trilha sonora de Yasunori Mitsuda para Chrono Cross.

Another Eden não é conhecido como Chrono Cross, mas vale ressaltar que ambos os jogos contam com o trabalho de duas pessoas muito importantes: Masato Kato, escritor, e Yasunori Mitsuda, compositor. Por isso o título tem uma narrativa que envolve viagem no tempo e uma trilha sonora que emociona o fã desavisado da franquia Chrono.

Os trailers trazem Serge, Kid e os outros personagens de um jeito como nunca vimos antes. Diferente do 3D do PS1, Another Eden tem um estilo mais parecido com anime, além de ser 2D. Já a cinemática ficou (se me permitem) lindíssima e poderia facilmente substituir as CGs datadas do jogo original num possível remake.

- Continua após a publicidade -

O evento colaborativo tem o nome de "Complex Dream" e foi apresentado primeiro no dia 29 de novembro no Twitter do jogo. É a primeira vez que Another Eden ganha um trailer como uma animação 3D como. O trabalho foi feito pelo estúdio Anima, responsável por animações para diversos outros jogos. O roteiro da animação de abertura foi criado por Shinwoo Choi e ele disse que assistiu centenas de vez e que se sente honrado em ter criado esse storyboard.

"Esperamos que todos deixem sua marca no tempo com Serge e Kid no mundo de Another Eden. A história é cheia do estilo do Sr. Kato, então, por favor, curtam", disse a Square Enix em pronunciamento sobre o crossover. Takahito Exa, diretor de arte do jogo, disse que foi muita responsabilidade desenhar os personagens de Chrono Cross no estilo artístico de Another Eden e não desapontar as expectativas dos fãs.

Os personagens de Chrono Cross terão vozes pela primeira vez. Algo que chamou minha atenção é o sotaque da Harle. Mesmo somente com diálogos em texto no jogo original, era possível perceber que ela tinha um sotaque meio francês, e agora a voz que ela ganhou traz esse sotaque e esse é um detalhe bem legal.

- Continua após a publicidade -

Durante a live, foram reveladas muitos detalhes sobre a produção desse cross over e você pode conferir aqui. Esse acontecimento pode reforçar ainda mais a possibilidade de um remake de Chrono Cross estar em produção. Another Eden está disponível para PC através da Steam e celulares Android e iOS gratuitamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.