Créditos: 2K Games

Bioshock 4 terá relação com os jogos anteriores [RUMOR]

História deve acontecer na mesma década dos dois primeiros títulos

Na segunda-feira (29) publicamos aqui o possível nome e ambientação de Bioshock 4. Agora novas informações vindas do escritor e desenvolvedor Colin Moriarty mudam um pouco o que achávamos do jogo baseado no rumor anterior. Moriarty divulgou os rumores em um vídeo fechado para seus inscritos no Patreon.

De acordo com Colin Moriarty, Bioshock 4 se passará nos anos 1960 em uma cidade fictícia localizada na Antártida. O rumor diz ainda que o novo jogo terá relação com os jogos anteriores da franquia. Os dois primeiros títulos também acontecem nos anos de 1960, já Bioshock Infinite se passa na década de 1910, então fica a dúvida se a relação irá voltar no tempo até o último título lançado, ou terá mais a ver com os dois primeiros Bioshock.

Existe uma divergência na informações quanto ao desenvolvimento. Enquanto que o rumor anterior dizia que o jogo está sendo desenvolvido pela Irrational Games, desenvolvedora dos outros Bioshock e que agora se chama Ghost Story Games, depois de ser fechada e passar por reestruturações. Agora Moriarty diz que Bioshock 4 está nas mãos da Cloud Chamber, estúdio da 2K Games fundado em 2019 para a produção do novo Bioshock. Essa segunda informação faz mais sentido, já que a própria página diz que o estúdio está trabalhando em um novo título da franquia.

Enquanto que o outro rumor estava chamando o jogo de Bioshock Isolation, Moriarty diz que o título tem codinome de "Parkside". "Internamente, o jogo é bem secreto e está totalmente 'trancado'. Aparentemente o que parece é que eles entendem bem que o jogo será comparado com o que Ken Levine (criador de Bioshock) faz. E falando nisso (Take-Two) também está publicando o próximo jogo de Levine", conta Colin Moriarty.

- Continua após a publicidade -

O designer do primeiro título, que também foi diretor criativo de Bioshock Infinite na 2K Australia, Jonathan Pelling, é o diretor de design do próximo jogo. O diretor criativo agora é Hoagy de la Plante, que trabalho em Bioshock se envolvendo com level design, design de ambientes e programação. Além deles, Scott Sinclair, diretor de arte dos outros títulos, também faz parte da equipe trabalhando no novo jogo.

Algumas vagas abertas na Cloud Chamber revelam um pouco mais sobre o jogo. Uma vaga para chefe de desenvolvimento de ambientes diz que será um mundo novo e "fantástico. Já uma vaga para designer de áudio descreve o jogo como um "AAA FPS focado em narrativa cheio de personalidade". E uma última vaga diz que o jogo será mundo aberto. As informações de Colin Moriarty dizem que Bioshock 4 deve ser lançado no ano que vem. Pode ser que alguma coisa seja mostrada durante a The Game Awards na semana que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.