Índice do Artigo

AMD

GearBox 500 é o case para eGPU da Sapphire equipado com uma AMD Radeon RX 6600 XT

GearBox 500 é o case para eGPU da Sapphire equipado com uma AMD Radeon RX 6600 XT
Créditos: Sapphire

A Sapphire Technology anunciou sua nova solução para o uso de placas de vídeo externas, o case GearBox 500 Thunderbolt 3 eGFX que já vem equipado com uma AMD Pulse Radeon RX 6600 XT da própria fabricante. Todo o conjunto é compatível com computadores Windows e Mac através da conexão Thunderbolt 3 e 4.

O design do case é bem padrão. Apesar do site oficial não descrever, provavelmente o case é feito de alumínio e conta com as laterais perfuradas para uma melhor entrada e saída de ar. Em uma das imagens é possível ver duas fans instaladas na parte superior do gabinete, o que seria estranho, já que o topo do GearBox 500 é todo fechado.

O conjunto é focado em trabalhos que demandam alta largura de banda, já que através da conexão Thunderbolt 3, é possível alcançar até 40 Gbps. O case vem com uma RX 6600 XT, como mencionado, mas é claro que suporta qualquer placa de vídeo através do PCI-E 4.0 x16. A Sapphire reforça que é preciso prestar atenção no tamanho da placa, o que não deve ser um problema, já que o tamanho padrão desse modelo instalado é bem bastante usado. Não é possível instalar placas de vídeo triple fan, por exemplo.

O GearBox 500 vem equipado com uma fonte de 500W e tem uma entrada USB-C Thunderbolt 3, duas portas USB 3.0 e uma Gigabit Ethernet 10/100/1000. Apple macOS Monterey 12.1 em diante, além de Windows 10 64-bit e Windows 11 64-bit são suportados pelo conjunto da Sapphire. Além de conexão de até 40 Gbps, o Thunderbolt 3 suporta até dois monitores 4K 60Hz e carregamento de 100W.

O site oficial traz alguns benchmarks em jogos e mostra que a Radeon RX 6600 XT entrega resultados mais que suficientes para 1080p em qualidade gráfica alta, o que não é nenhuma surpresa a essa altura. Além disso, benchmarks sintéticos foram feitos em um notebook Acer TravelMate P4 com Intel Core i7 de 11ª geração com e sem o GearBox 500 da Sapphire. É claro que usando o conjunto, os resultados foram muito diferentes. Não foram revelados detalhes sobre o lançamento do produto ainda.

Via: Sapphire

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções