Créditos: EA

Take-Two quer o fim do título "It Takes Two" no jogo da Hazelight

Caso começou antes do lançamento do jogo

It Takes Two foi lançado em março desse ano e conquistou seu merecido mérito como um jogo coop muito divertido, além de levar o prêmio como melhor jogo multiplayer no Golden Joystick Awards e ser indicado a GOTY, entre outras categorias, no The Game Awards, que acontece semana que vem. Agora a Take-Two Interactive, dona da Rockstar, exige a retirada do nome "It Takes Two" do título do jogo, em poucas palavras, por se parecer com seu nome. 

Poderíamos até dizer que o sucesso do jogo chamou a atenção da gigante T2 e então ela resolveu acabar com a alegria da Hazelight. Mas o caso só veio à tona agora e a Take-Two entrou com o pedido antes do lançamento do jogo. Então a EA, que apadrinhou o jogo, que faz parte do programa EA Originals, já sabia e mesmo assim lançou o jogo com o nome. A Hazelight já desistiu da marca registrada com o nome It Takes Two, como mostra o site do órgão responsável por patentes nos EUA.

Não existe nenhum pronunciamento da EA até o momento, já que ela talvez tenha "altura" para brigar com a T2, mas o estúdio Hazelight disse ao Eurogamer que "não pode comentar sobre processos em andamento" e "espera que seja resolvido". O processo não proíbe o estúdio de continuar a usar o nome, mas o faz perder qualquer segurança relacionado com a marca, caso o estúdio não abra mão dela.

A Take-Two, não satisfeita, também está "procurando" pelos nomes como "rockstar", "mafia", "bully" e "civilization" em outras obras ou estabelecimentos. O advogado Richard Hoeg, especialista em causas na indústria de games, mostrou em seu canal no YouTube que a Take-Two está sendo "bem, bem agressiva" nas buscas pelos nomes usados. No vídeo, é possível ver que até restaurante foi notificado. A empresa já notificou judicialmente outras 25 marcas nos últimos três meses.

- Continua após a publicidade -

Entre o anúncio de It Takes Two, e a notificação judicial por parte da Take-Two Interactive, foram nove meses. A decisão em não mudar o nome é até compreensiva, já que isso implicaria em refazer todo o marketing e isso custa tempo e dinheiro. O jogo é um sucesso, vendendo mais de três milhões de cópias até outubro, segundo a própria Hazelight, e agora está disponível também no Xbox Game Pass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.