Índice do Artigo

Xbox

20% dos jogadores de Xbox Cloud Gaming usam apenas toques na tela como controle

20% dos jogadores de Xbox Cloud Gaming usam apenas toques na tela como controle
Créditos: Xbox/Divulgação

A Microsoft publicou na última quinta-feira (2) algumas informações sobre os controles touchcreen do Xbox Cloud Gaming em smartphones para desenvolvedores afirmando que cerca de 20% dos usuários do serviço jogam somente com a tela do celular. A solução pode ser uma mão na roda de quem quer aproveitar seus jogos em literalmente qualquer lugar. 

A postagem no blog não é exatamente uma divulgação da Xbox do seu Cloud Gaming, na verdade ele foi publicado para mostrar aos desenvolvedores os benefícios de adicionar suporte ao Touch Control em seus jogos, já que 20% de todos os usuários do serviço jogam exclusivamente com os controles na tela. Em alguns jogos como Hades, Scarlet Nexus e Minecraft Dungeons, cerca de 30% de todos os seus jogadores usam os controles na tela exclusivamente para jogar. 


Imagem: Microsoft/Reprodução

Esses dados são impressionantes quando você considera que um jogo como Hades, por exemplo, depende muito de controles responsivos e muitas vezes precisos, já que o jogo é carregado de ação do início até o fim. Mesmo assim, muitos usuários aproveitam a portabilidade do celular sem nem precisar levar um gamepad extra no bolso quando vão sair. 

Dessa forma, quando pensamos no ponto de vista dos desenvolvedores, adicionar os Touch Controls em seus jogos pode não só aumentar o tempo de jogo que quem já joga em casa e aproveita para jogar em pausas no trabalho (por exemplo) no celular, mas também torna o game muito mais relevante para esses 20% doa assinantes que realmente só jogam pelo celular com os toques na tela. 


Imagem: Microsoft/Reprodução

Além disso, não é tão difícil assim adicionar essa função para um jogo a partir do momento que ele está no Xbox Cloud Gaming. De acordo com esse blog da Microsoft, os desenvolvedores só precisam fazer algumas configurações no plugin do Cloud Gaming para o jogo e adicionar os Layouts disponíveis no GitHub.

 

O Xbox Cloud Gaming chegou oficialmente para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate ainda na segunda metade desse ano no Brasil, e fez ainda mais sucesso que o esperado. Além da portabilidade de um smartphone, vários usuários que não tem um console ou PC poderoso podem usar o celular ou um notebook para jogar até os game mais pesados do catálogo da assinatura, dependendo apenas de uma boa internet. 

Via: Extreme Tech, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções