Créditos: Divulgação/Deep Silver

Jogo de ação e aventura espacial Chorus chega hoje para PC e consoles

Game espacial coloca o jogador para combater um culto tecnológico que ameaça o universo
Por Felipe Gugelmin 03/12/2021 16:10 | atualizado 03/12/2021 16:10 Comentários Reportar erro

Desenvolvido pela Deep Silver Fishlabs, Chorus — ou Chorvs, se você seguir a maneira como game se apresenta — chega nesta sexta-feira (3) ao PC e aos consoles da Sony e da Microsoft. Na nova aventura espacial tomamos o controle de Nara, uma das guerreiras mais mortais do Círculo, uma ordem religiosa cujo imenso poder dominou boa parte do universo.

Agora arrependida dos feitos do passado e determinada a seguir um novo caminho em sua vida, a protagonista vai aprender que não é tão fácil assim escapar da responsabilidade sobre o que ajudou a construir. Mesmo contra sua vontade, ela vai ser obrigada a unir as diferenças forças de resistência que ainda permanecem ativas e encontrar meios de derrotar seus antigos aliados.

O game se passa inteiramente dentro da espaçonave de Nara e oferece uma jogabilidade com movimentação livre e bastante intensa. Conforme você progride na trama e cumpre missões principais ou paralelas (muitas delas opcionais), ganha dinheiro que pode ser investido em novos armamentos ou melhorias para sua nave, bem como reforços para aqueles que já estão instalados.

Recepção inicial está sendo positiva

Chorus está recebendo uma série de elogios em suas primeiras análises, especialmente pelos controles — o site VG 24/7 destaca que eles funcionam bem tanto usando gamepads quanto a combinação mouse e teclado no PC. O veículo também destaca as características da nave Forsaken, que atua tanto como um veículo quanto como um companheiro que pode dar dicas a Nara ou fazer comentários sobre suas ações.

- Continua após a publicidade -

Outro destaque do game é o sistema de Ritos, formado por seis habilidades distintas que ampliam as capacidades de combate do jogador. A primeira delas, por exemplo, ajuda a destacar objetos de interesse como baterias e pacotes com moedas, bem como os inimigos que se espalham pelos ambientes — brincando com a gravidade e a orientação, os adversários do game podem surgir de qualquer direção.

Além de naves e metralhadoras de proteção automáticas, Chorus também coloca no caminho do jogador imensas espaçonaves e inimigos especiais que testam todo o conhecimento que temos sobre os Ritos. Para aqueles que gostam de história, investir nas habilidades da protagonista garante um olhar mais aprofundado sobre o passado da protagonista, ajudando a entender como ela passou de aliada para a principal adversária do Círculo.

O game já está disponível no PC (via Steam ou Epic Games Store) por R$ 75,99, também contanto com versões para Xbox One e Xbox Series (R$ 199 na Xbox Live) e para PlayStation 4 e PlayStation 5 (o valor cobrado na PSN ainda não estava disponível no momento da publicação). O game tem suporte a resolução máxima de 4K rodando a 60 quadros por segundo, bem como recursos como Ray Tracing, volumetria de alta qualidade e efeitos ambientais ricos, cuja qualidade varia conforme a plataforma escolhida.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.