Microsoft e Nvidia saem da PC Game Alliance

Ontem, a Microsoft e a Nvidia anunciaram seu desligamento da PC Game Alliance, entidade criada para fortalecer o ramo dos games para computadores e que conta com representantes como fabricantes de hardware, desenvolvedores de jogos e editoras.


Em comunicado, a Microsoft afirmou que a entidade foi criada para o fortalecimento do ramo, mas agora os computadores também são plataformas de games e que a saída da empresa da PCGA mostra o fortalecimento do ramo.

"Na época em que (a Microsoft) se uniu à PC Gaming Alliance, o propósito era mudar a falsa percepção de que o mercado de jogos para computadores estava acabando. Com a mudança desse quadro, nós decidimos nos desligar do grupo e concentrar em nossos esforços internos, que incluiem retornar nossas franquias de PC como 'Age of Empires'e 'Microsoft Flight Simulator'", afirmou um representante da empresa.

Em 2009 a Actvision jÁ havia se desligado da PCGA, porém a Aliança ainda conta com gigantes, como a Sony e a Intel. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.