Índice do Artigo

Nvidia

GPUs GTX 10-Series ainda são maioria entre os usuários da Steam

GPUs GTX 10-Series ainda são maioria entre os usuários da Steam
Créditos: Imagem/ Reprodução Valve - Steam

Nesta semana, a Valve atualizou a Pesquisa de Hardware e Software do Steam com as informações do mês de novembro. Os novos dados indicam que no setor das GPUs as placas GTX 10-series seguem sendo maioria entre os usuários da plataforma. 

As GPUs da AMD aparecem pela primeira vez no ranking na décima terceira colocação, com o modelo AMD Radeon RX 580. A Intel(R) UHD Graphics é a primeira representante Intel nos índices apenas em vigésimo quarto lugar. 

Outro ponto interessante da pesquisa apresentada pela Valve é que o DirectX 12 GPUs domina o ranking de Distribuição Geral de Placas, com mais de 90% dos usuários utilizando esta versão da tecnologia. 

  

Mais estatísticas 

Na parte de sistemas operacionais, o Windows 10 64 bit segue sendo maioria entre os PCs pesquisados, com 86.73% dos representantes. Mas é relevante o fato de que, mesmo ainda dominando este setor, o Windows 10 64 bit perdeu cerca de 6.11%, se comparado com o mês de outubro.  

Enquanto isso, o mais novo modelo do software da Microsoft, Windows 11 64 bit teve um aumento de 6.73% de um mês para outro. No total, a nova versão do sistema operacional possui 8.61% dos representantes. Este percentual é bastante similar ao de usuários do Windows 11 entre os PCs que rodam Windows, recentemente divulgado

Na parte de processadores, os dados do mês de novembro apontam para 68.45% de GenuineIntel31.53%; são AuthenticAMD; e 0.02% de MicrosoftXTA. Isso entre os usuários de Windows. Os dados para outros sistemas operacionais podem ser conferidos nesta página

A pesquisa

Importante ressaltar que a Valve não detalha informações como amostragem e coleta de dados. A descrição da empresa sobre a pesquisa é a seguinte: “O Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos nossos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer”.

 

 

 

Via: Valve, Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções