Índice do Artigo

Notícias

Celulares podem aumentar o metabolismo do cérebro

Embora não haja nenhum estudo conclusivo que associe o uso intensivo do celular e o aparecimento de câncer no cérebro, cada vez mais os cientistas estão convencidos que a radiação emanada dos aparelhos causa efeitos no corpo humano.

Um novo estudo conduzido pela cientista Nora Volkow D., pesquisadora do National Institutes of Health, em Bethesda, Maryland e publicado na edição do dia 23 de fevereiro na principal publicação médica norte americana, JAMA (Journal of the American Medical Association), descobriu que o uso do celular por 50 minutos foi responsÁvel pelo aumento do “metabolismo da glicose cerebral” (espécie de ativador da atividade cerebral) em cerca de 7% em regiões próximas à antena do aparelho. Contudo, as implicações para a saúde dos seres humanos ainda são desconhecidas.

O artigo aponta que hÁ preocupação em relação a potenciais efeitos nocivos da exposição a campos eletromagnéticos modulados de radiofreqüência (CEM-RF) dos telefones celulares. Entretanto, os estudos da associação entre o uso do telefone celular e da prevalência de tumores cerebrais têm sido inconsistentes e continuam inconclusivos, aponta o artigo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções