Créditos: Divulgação/Now.gg

Now.gg lança plataforma de pagamentos na nuvem e monetização de NFTs

A empresa promete fatias maiores de receita a desenvolvedores e novas formas de gerar valor através de games mobile
Por Felipe Gugelmin 02/12/2021 14:30 | atualizado 02/12/2021 14:30 Comentários Reportar erro

Lançada em junho deste ano no Brasil, a Now.gg é uma plataforma que ajuda desenvolvedores de jogos a oferecer seus títulos através da nuvem para atingir públicos que não possuem hardwares mobile atualizados. Agora, a empresa decidiu expandir as formas de monetização oferecidas a seus parceiros, que contam com a possibilidade de receber pagamentos também feitos pela nuvem ou usando a tecnologia do NFT (token não fungível).

A companhia afirma que a nova solução de pagamentos é totalmente compatível com as políticas de lojas mobile, trazendo como principal vantagem aumentar a margem de lucro de desenvolvedores, que passam a receber 95% da receita. Tradicionalmente, tanto a Google Play quanto a App Store trabalham com políticas que dão 70% das receitas aos criadores — valor que pode chegar a até 85% dependendo de certas condições.

A monetização através de NFTs surge na forma de um mercado através do qual desenvolvedores poderão vender cartões de presente, artes feitas pelos fãs e itens com características únicas e autenticadas. O sistema é incorporado à tecnologia de blockchain, que garante a segurança das transações e que cada produto oferecido aos consumidores não possa ser imitado ou forjado por outras pessoas.

Novas formas de monetização

Em um comunicado oficial, o CEO da Now.gg, Rosen Sharma (que também comanda a Blue Stacks) afirma que a incorporação de NFTs é uma forma de criadores aproveitarem melhor o potencial de seus games. Ele afirma que, a cada mês, as trocas dos tokens não fungíveis movimenta aproximadamente US$ 4 bilhões (R$ 22,52 bilhões), valor que, anualmente, corresponderia a quase metade do mercado mundial de jogos mobile.

Imagem: Divulgação/Now.gg

- Continua após a publicidade -

As novas soluções oferecidas pela empresa também prometem estimular a quantidade de pessoas que adquirem alguma espécie de microtransação ao jogar no celular ou no tablet. Sharma explica que, atualmente, somente 5% dos jogadores mobile investem algum dinheiro no segmento, o que gera a necessidade de desenvolvedores encontrarem novas formas de monetização — espaço no qual os NFTs surgem como uma alternativa atraente.

Tanto os tokens não fungíveis quanto os pagamentos com características mais tradicionais poderão ser feitos ao Now.gg usando meios como cartão de crédito, carteiras virtuais, criptomoedas ou dinheiro adicionado diretamente a suas contas. “Os pagamentos por nuvem do Now.gg oferecem não somente uma nova fonte de monetização para desenvolvedores, mas também introduz mais formas significativas de engajar com jogadores que não pagam”, afirma Bai Xue, produtor do MMO Perfect World, título que já incorpora as novas soluções de pagamento.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesBeat
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.