Créditos: Divulgação/Nintendo

Project Iron é o novo game da MercurySteam, desenvolvedora de Metroid Dread

Descrito como um RPG de fantasia sombria em terceira pessoa, jogo será lançado para PCs e consoles
Por Igor Pankiewicz 02/12/2021 13:10 | atualizado 02/12/2021 16:11 Comentários Reportar erro

Depois do trabalho bem-sucedido em Metroid Dread, lançado exclusivamente para Nintendo Switch, a desenvolvedora Mercury Steam está se preparando para a sua próxima missão. Nesta terça-feira (30) a empresa foi ao Twitter para anunciar que seu próximo jogo será o "Project Iron".

Descrito como um RPG em terceira pessoa, Project Iron será ambientado em um universo de fantasia sombrio. Ao contrário de Metroid Dread, o novo título será lançado em formato multiplataforma, com versões para consoles e PCs já confirmadas. 

Além da Mercury Steam, também estão envolvidos no projeto a Digital Bros Group (DIB:MI) e a publisher 505 Games. No release de imprensa, a Digital Bros Group afirma que a IP será uma co-propriedade entre as empresas, sob a lei da Espanha. 

Inclusive, o projeto tem um investimento inicial previsto de 27 milhões de Euros (o equivalente a quase 175 milhões de reais), quantia que aponta para o desenvolvimento de um jogo robusto. 

- Continua após a publicidade -

Os co-CEOs do Digital Bros Group, Raffi e Rami Galante, afirmaram que "estão entusiasmados em trabalhar com a equipe da Mercury Steam, um estúdio que já se provou ao longo dos anos e que desenvolveu IPs fenomenais, incluindo o hit recente Metroid Dread, em parceria com a Nintendo".

Na visão da dupla, com a visão criativa e talento da Mercury Steam, associados à experiência da 505 Games, os jogadores podem esperar por um "jogo engajante, cativante e de alta qualidade". 

Castlevania - Lords of Shadow

O que vem por aí?

A Mercury Steam definitivamente é um estúdio experiente. Antes de Metroid Dread, a desenvolvedora já lançou jogos como Castlevania: Lords of Shadow (dois jogos principais e Mirror of Fate), Clive Barker's Jericho e Metroid: Samus Returns, jogos que tiveram uma boa recepção de crítica e de público. 

Inclusive, o trabalho em Jericho e Castlevania pode servir como base para as mecânicas de combate que serão utilizadas no novo RPG. Agora, temos que aguardar por novos detalhes sobre o jogo. 

- Continua após a publicidade -

E você, aposta em que estilo de RPG? Será que a Mercury Steam vai para uma linha de ação, com combates frenéticos, ou será que ela vai explorar uma rota similar à de Dark Souls? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em dezembro de 2021

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em dezembro de 2021
Confira a lista completa de jogos que serão disponibilizados no último mês do ano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mercury Steam
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.