Créditos: Divulgação/Heart Machine

Solar Ash: game chega hoje para PC e PlayStation

A nova aventura promete cenários impressionantes e muitos segredos escondidos
Por Felipe Gugelmin 02/12/2021 12:22 | atualizado 02/12/2021 12:22 Comentários Reportar erro

A partir desta quinta-feira (2), jogadores de PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Epic Games Store) vão finalmente poder conferir Solar Ash. Desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo elogiado Hyper Light Drifter, o game publicado pela Annapurna Interactive estava previsto para chegar originalmente no dia 26 de outubro, mas sofreu um pequeno atraso para que a equipe pudesse fazer os ajustes finais em seu gameplay.

Enquanto em seu projeto anterior a desenvolvedora Heart Machine explorou as possibilidades oferecidas por ambientes 2D construídos com pixel art, o novo game segue um caminho totalmente tridimensional. Apostando em cores chamativas e ambientes surreais, ele nos coloca na pele de Rei, uma Voidrunner que precisa fazer de tudo para impedir o Ultravoidum imenso buraco negro conhecido por engolir planetas inteiros.

Solar Ash promete trazer uma experiência de jogo intuitiva, que será aprimorada para quem possui o PlayStation 5 e o controle DualSense. Segundo os desenvolvedores, o feedback tátil aprimorado do acessório vai oferecer uma maior imersão na aventura, e o rápido SSD do console ajuda a tornar a experiência mais dinâmica ao eliminar tempos de carregamento entre seus ambientes.

Um mundo recheado de segredos

A Heart Machine descreve Solar Ash como um game sobre movimentação em alta velocidade em um mundo cheio de segredos aguardando para serem descobertos. No PlayStation Blog, a desenvolvedora destacou algumas das surpresas que o jogo guarda, incluindo um monstro pássaro de lava gigante, uma vasta coleção de trajes que mudam a aparência do protagonista e um antigo cemitério de navios que flutuam sobre as nuvens.

Quem se aventura a explorar o universo do game, além de descobrir toda a vastidão de seus cenários, também vai ser recompensado com melhorias para sua experiência. Entre os itens colecionáveis está o Plasma, que pode ser usado por Rei para aprimorar a efetividade de seus escudos. Os jogadores também vão encontrar missões opcionais que, além de recompensas especiais, também ajudam a descobrir o que aconteceu com os outros mundos consumidos pelo Ultravoid e o destino dos povos que os habitavam.

- Continua após a publicidade -

Imagem: Divulgação/Heart Machine

Para completar, Solar Ash promete nos apresentar a uma série de personagens excêntricos, incluindo Ahrric, que usa poemas antigos para se comunicar com seres conhecidos como “Elders”. O game estará disponível a partir desta quinta-feira (2) com versões para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Enquanto no console da Sony o valor nacional ainda não foi divulgado, na loja da Epic já é possível fazer sua compra por R$ 71,99, aproveitando o desconto de 10% oferecido até o dia 9 de dezembro — após essa data, ele passa a custar R$ 79,99.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.