Créditos: Divulgação/ONE-O-ONE GAMES

Aftermath traz dose de terror psicológico para a nova geração de consoles

Game promete explorar os aspectos psicológicos de se viver em um mundo deserto e fragmentado
Por Felipe Gugelmin 02/12/2021 10:58 | atualizado 02/12/2021 12:40 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora ONE-O-ONE GAMES anunciou na última quarta-feira (1) o lançamento de Aftermath, game que promete usar todo o poder do PlayStation 5, Xbox Series e PC para entregar uma experiência aprofundada de terror psicológico. O título nos coloca no controle de Charlie Gray, uma talentosa engenheira e astronauta que se vê sozinha em um mundo deserto e fragmentado, no qual precisa lutar para encontrar sua filha Sammy.

Publicado pela META Publishing, o game está sendo desenvolvido por uma equipe experiente no mundo do terror, que já tem em seu currículo títulos como The Suicide of Rachel Foster e 1993 – Lewis & Clark County. Anteriormente, Aftermath era conhecido como Gray – Survival Horror, projeto que trazia uma premissa semelhante, mas que envolvia um cachorro-robô mecânico — elemento que parece ter sido eliminado da versão final.

Segundo a descrição publicada pela ONE-0-ONE GAMES, o novo jogo vai se focar mais em explorar aspectos psicológicos do terror do que o confronto direto com inimigos, que também estarão presentes. O ponto central da trama será um misterioso acidente que a protagonista Charlie sofreu após uma tentativa de retorno à Terra que deu errado.

Terror e sobrevivência

Prometendo um grande foco na história, o game conta com visuais desenvolvidos em parceria com Alessandro Bavari, mestre italiano responsável pelo design de Alien: Covenant (do diretor de cinema Ridley Scott) e de Suspiria: A Dança do Medo, longa-metragem dirigido por Luca Guadagnino. Além dos elementos de terror, o título também deve trazer aspectos de sobrevivência, com foco na alimentação da protagonista.

Imagem: Divulgação/ONE-O-ONE Games

- Continua após a publicidade -

Aftermath também promete trazer um rico sistema de criação de itens, que vai se inspirar na abordagem científica para proporcionar novos equipamentos aos jogadores. Segundo a equipe de desenvolvimento, os jogadores vão poder observar o ambiente a seu redor para inventar diagramas e, a partir deles, encontrar e combinar as peças necessárias para se adaptar e prosperar.

O game de terror tem lançamento confirmado para PC, Xbox Series e PlayStation 5, já possuindo uma página dedicada na Steam. No entanto, a equipe criativa responsável pelo projeto ainda não forneceu sequer uma previsão de lançamento, se limitando a afirmar que ele está em processo ativo de desenvolvimento usando a Unreal Engine.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameRant
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.