Créditos: Taner Game

Belos gráficos e promissor: veja 10 minutos de gameplay de Arise of Awakener

RPG de ação com uma pitada de hack 'n' slash

Os próximos dois anos devem trazer mais RPG de ação (alguns mais souls-like do que outros) do que nos últimos anos. Dentre vários anúncios, alguns vêm da China, como Arise of Awakener, que foi anunciado durante a Tokyo Game Show e agora ganhou um trailer (em chinês) detalhando as mecânicas de gameplay de uma das classes.

Desenvolvido pela Taner Game e Gamera Game, o RPG de ação traz combates mais rápidos do que a maioria dos souls-like e se assemelha mais com o estilo de Dragon's Dogma (mais rápido ainda) da Capcom. O trailer de anúncio apresenta algumas builds diferentes, como o clássico cavaleiro pesado com uma espada grande, guerreiro ágil com dual-blade e mago.

A ambientação, além de lembrar o já mencionado clássico da Capcom, também traz um sentimento de The Witcher, com cidades medievais com NPCs espalhados, tavernas e lojas, além das paisagens abertas. O trailer mostra montarias como cavalo e dragão e o mais diferente de todos: navio voador. Esse é um "veículo" bastante presente nos JRPGs clássicos.

O novo trailer narrado pelo desenvolvedor mostra movimentos básicos, sempre presentes nesse tipo de jogo. Salto, esquiva rolando para direções diferentes e os ataques. O cavaleiro pesado terá seus ataques rápidos, ataque pesado e ataque pesado carregado. O vídeo segue mostrando as diferentes combinações de ataque que essa classe tem.

- Continua após a publicidade -

Logo em seguida, um trecho de combate é apresentado. Mesmo sendo um cavaleiro com armadura pesada, parece que Arise Awakener não se importa muito com o realismo nesse sentido. O personagem executa diversos combos bem rápidos, inclusive combos aéreos, que fazem Dante se perguntar se não se trata de um hack and slash.

Na luta contra o dragão, o cavaleiro executa movimentos tão rápidos, que se perde do alvo, errando alguns dos ataques. Talvez a mira travada ajudaria nesse quesito. Fica a curiosidade de como será a movimentação das outras classe, já que dificilmente existe uma build mais pesada que um cavaleiro todo equipado. Independente do estilo adotado, o jogo parece promissor, como quase todos os títulos chineses recém anunciados.

Arise of Awakener está previsto para 2023 e chegará para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/IGN China
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.