Índice do Artigo

Notícias

Funcionários intoxicados a serviço da Apple são forçados à demissão

Na semana passada a Apple publicou um relatório em que admitia que mais de 100 funcionÁrios de uma fÁbrica chinesa que fabricava peças para o seus produtos foram contaminados com um químico tóxico chamado N-Hexane. O produto, que é usado para limpar a tela do iPhone, causou paralisia em pelo menos 101 funcionÁrios na fÁbrica da United Win Technology. Agora os funcionÁrios estão sendo forçados a deixar a empresa e recebendo pagamentos para não acionar a justiça.

A Apple confirmou que a contaminação dos funcionÁrios ocorreu devido a  falhas no equipamento de ventilação da empresa e assegurou que o maquinÁrio foi reparado e que os funcionÁrios foram tratados antes da produção recomeçar. De acordo com o site GizChina, porém, os funcionÁrios que aceitaram ter suas despesas médicas pagas pela Win Technology também foram forçados a, em troca do auxílio, encerrar seus contratos e não acionar a Apple ou a Win Technology na justiça, seja em busca de ressarcimento de futuras despesas médicas ou qualquer outro tipo de reparação de danos.

No total, 58 vítimas aceitaram ter seus contratos rompidos e receberam pagamentos de 70 mil a 140 mil yuans (entre US$ 10,600 e US$ 21,300), mas outros continuaram trabalhando com medo de perder assistência médica no futuro.

Alguns dos funcionÁrios que receberam tratamento ainda estão sofrendo os efeitos da exposição ao N-Hexane meses depois da contaminação, com muitos temendo que a doença os force a serem hospitalizados novamente.

“Eu não posso me demitir por causa da minha situação, porque eu não sei o que vai acontecer comigo no futuro,” disse um funcionÁrio chamado Guo, atestando que se ele se demitisse e voltasse a ficar doente não teria condições financeiras para pagar seu tratamento.

O N-Hexane é muito utilizado na indústria para limpar telas e, se inalado pode causar paralisia dos braços e pernas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções