Créditos: Divulgação/Activision

Novo mapa de Warzone chega dia 8. Veja novidades da Temporada 1 de CoD Vanguard

Ambientado no Pacífico, Caldera traz belos cenários e um amplo terreno para combate em larga escala. Confira os detalhes

Depois de longas temporadas de guerra, o gelado cenário de Verdansk finalmente será substituído em Call of Duty Warzone. O novo mapa do Battle Royale se chama Caldera e tem lançamento marcado para o dia 08 de dezembro, com 24 horas de exclusividade para jogadores que compraram CoD: Vanguard. 

Caldera é um mapa completamente novo, "construído a partir do feedback da comunidade", como destaca a desenvolvedora do game. Com cenários tropicais, baseados em ilhas paradisíacas do Pacífico, ele servirá como o palco perfeito para combates de escala massiva. 

A estreia de Caldera marca também um certo rebranding do jogo, que passa a se chamar Warzone Pacific com a Temporada 1. Confira a seguir algumas imagens das 15 principais regiões do mapa:

Novo Mapa Warzone

Industrial Docks

- Continua após a publicidade -

Naval Arsenal

Peak

Phosphate Mines

Beachhead

Dog fighting e duelo nas águas

A temporada 1 de Warzone Pacific vai estrear com bastantes dos conteúdos de Vanguard. São mais de 40 Armas inéditas no Battle Royale, mais de uma dúzia de Operadores, além de Cartões de Visitas, Emblemas e mais.

- Continua após a publicidade -

Mas a grande novidade é o Vanguard Royale, presente na Playlist de partidas a partir do dia 9 de dezembro. Esse modo tem veículos terrestres e aéreos, incluindo aviões para combates épicos em estilo Dogfighting. Por conta das novas mecânicas, os tempos dos círculos foram ajustados, algo que deve pegar até os veteranos de Warzone de surpresa. 

Além dos aviões, outra novidade é a mecânica de águas rasas, presentes em diversas partes do mapa. Elas dificultam localizar pegadas e conferem ao jogador o status de sangue frio, mesmo sem ter o perk no loadout. Em contrapartida, armas de fogo podem levantar vapores e denunciar a posição dos competidores. 

Runway

O Gulag vai esquentar

Diferentemente do que ocorre hoje, quando Warzone Pacific chegar, o jogador que ganhar uma disputa no Gulag voltará com a arma e o equipamento letal dado a ele durante o duelo. 

Isso adiciona uma nova camada de estratégia ao game, uma vez que o jogador terá que usar a habilidade para sair vivo da disputa, ao mesmo tempo em que poupa seus recursos para o retorno ao Battle Royale.

Adeus Poder de parada

Uma das maiores brigas da comunidade com os itens consumíveis de Warzone era em relação ao Poder de parada (Stopping Power). Esse item aumentava consideravelmente o poder de fogo de quem o utilizasse, tornando praticamente impossível vencer um confronto direto por habilidade. Por isso, o item será removido completamente do jogo. 

Além disso, a Raven anunciou que o Silêncio mortal será nerfado. Esse item suprimia praticamente todos os sons dos jogadores no mapa, gerando uma série de frustrações por kills surpresa. 

A desenvolvedora também vai modificar o sistema de drop de loadouts e prometeu rebalancear outros aspectos do game que precisam de atenção, já para a Temporada 1 de Warzone Pacific. 

River Village

Anti-cheat de verdade? Finalmente?

Quando a Activision anunciou Vanguard, uma das principais promessas foi a da implementação de um sistema anti-cheat robusto. Isso é algo que vem incomodando os fãs de Call of Duty já há muito tempo, dada a epidemia de cheaters - e pelo visto Halo Infinite começou a sofrer com o mesmo problema

A boa notícia é que o Driver RICOCHET Anti-Cheat chega junto com a Temporada 1 de Warzone Pacific. Todos os jogadores de PC terão que obrigatoriamente instalar esse componente, que opera em nível de kernel, de modo bastante similar ao sistema contra trapaças de Valorant, da Riot Games. 

A notícia ruim é que os jogadores do multiplayer de Call of Duty Vanguard terão que aguardar mais um tempo até a implementação desse sistema fora do Battle Royale. 

Ruins

E quem não comprou CoD Vanguard?

Como vimos, os jogadores que adquiriram Call of Duty: Vanguard terão acesso exclusivo a Warzone Pacific, como é chamada essa nova era do Battle Royale. A janela de exclusividade terá duração de 24 horas.

Nesse período, todos os demais jogadores terão a opção de jogar em Rebirth Island, que é a ilha de menor escala já disponível em Warzone. A Playlist desse dia terá os tradicionais modos Resurgence e Mini Royale. 

Já com a estreia da Temporada 1 e com a abertura a todos os jogadores, haverá novos eventos por tempo limitado, tanto para Caldera quanto para Rebirth Island. 

Todas as fichas em Warzone Pacific

Pelo visto, a Activision está investindo pesado no Battle Royale. Atualmente há diversos estúdios trabalhando em novos conteúdos para Warzone, incluindo Toys for Bob (de Crash Bandicoot), Beenox, High Moon Studios e a Raven Software. 

A promessa é de mais inovações na jogabilidade, novos conteúdos com mais frequência e de muita coisa construída a partir do feedback da comunidade. Talvez esse seja um sinal de que a Activision de fato sentiu com a queda recente nas vendas da franquia. 

Contudo, o verdadeiro teste para Warzone será a eficiência do driver RICOCHET contra cheaters. Saberemos se o remédio funciona a partir do dia 8, quando Caldera e a Temporada 1 forem lançados oficialmente para PCs, PlayStation e Xbox. 

Jogador é banido

Jogador é banido "para sempre" de Forza Horizon 5 por criar artes sensuais no carro
Usuário compartilhou sua história para alertar outros jogadores do banimento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Activision
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.