Créditos: Reprodução / VideoCardZ

Razer terá novo console portátil com SoC Qualcomm Snapdragon G3x

Aparelho será um novo kit de desenvolvimento focado em jogos por streaming
Por Willian Ferreira 30/11/2021 16:40 | atualizado 30/11/2021 23:16 Comentários Reportar erro

Hoje a Qualcomm começará o seu evento Snapdragon Tech Summit 2021, onde apresentará os seus próximos chipsets e principais tecnologias para o ano de 2022. Junto com um vazamento que mostrou tudo sobre o novo chipset Snapdragon 8 Gen1 da empresa, também foi localizado um novo portátil feito pela fabricante com o apoio da Razer, que servirá como Developer Kit para novos jogos e experiências mobiles.

O modelo chamado de ‘Snapdragon G3x Handheld Developer Kit’ virá com um corpo e hardware que deve ser o suficiente para dar as ferramentas necessárias para os desenvolvedores de jogos. Segundo o slide publicado pelo VideoCardZ, o modelo, como o próprio nome fala, virá com o SoC Snapdragon G3x que é desenvolvido exatamente para o console de jogos portáteis.

O dispositivo desenvolvido pela Qualcomm e Razer virá com uma tela OLED HDR com uma taxa de atualização de 120Hz e uma bateria de 6000 mAh. O site que teve acesso às informações afirma que o dispositivo será apresentado como uma solução para jogos via streaming, tendo suporte para o Xbox Game Cloud (xCloud), streaming local de um console ou computador.


Créditos: Reprodução / VideoCardZ

Além dos recursos de hardware, o modelo contará com um corpo descrito pela empresa como “incrivelmente ergonômico e háptico", ele contará também uma câmera frontal 1080p embutida. Um recurso que deve melhorar a experiência do aparelho em jogos é o suporte ao ‘Snapdragon Sound’, que melhora a qualidade e diminui a latência do dispositivo com fones de ouvido com suporte a tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos que estarão presente no kit de desenvolvimento é o suporte para as novas tecnologias de conexão via Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e rede 5G mmWave. ele terá uma entrada USB-C para a conexão de novos acessórios e para o carregamento, infelizmente a fabricante não detalhou se o dispositivo terá carregamento rápido.

As informações presentes no slide mostram o aparelho como um Developer Kit, mas é possível imaginar que a Razer lançará um aparelho como esse para o consumidor final. De qualquer maneira, saberemos mais sobre o aparelho durante a noite de hoje ou amanhã, que será quando a Qualcomm realizará o Snapdragon Tech Summit 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado, VideoCardZ
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.