Índice do Artigo

PC Games

Chinesa Moore Threads cria GPU e promete dobrar número de threads a cada 2 anos

Chinesa Moore Threads cria GPU e promete dobrar número de threads a cada 2 anos
Créditos: Backpack Studio no Unsplash

Recentemente a empresa chinesa ‘Moore Threads’ anunciou ter se tornado a primeira empresa da China a ter uma solução de GPU domésticacom todos os recursos”. Após revelar ter conseguido criar a sua própria placa de vídeo para usar em casa em apenas 300 dias, a fabricante agora afirma que está empenhada em dobrar o número de threads simultâneos a cada dois anos.

O sucesso da empresa em criar seu próprio chip de GPU tão rapidamente, como apontado pelo Tom’s Hardware, se dá pelo fato dela ter contratado diversos ex-engenheiros da NVIDIA para a sua principal equipe de engenharia, conseguindo ganhar de empresas como Intel, Arm, Microsoft e outras que batalham para contratar pessoas tão capacitadas.

Após conseguir criar a sua própria GPU doméstica, que ainda não foi revelada, a Moore Threads agora está empenhada em cumprir a Lei de Moore, que inclusive nomeia a empresa e afirma que o número de “transistores em um circuito integrado dobraria a cada dois anos”.


Créditos: Divulgação Moore Threads

Segundo o que é afirmado pela empresa, a sua GPU conseguiu realizar uma variedade de cargas de trabalho que uma placa de vídeo realiza no dia a dia, como computação gráfica 3D e codecs de vídeos de ultra-alta definição. A fabricante também afirma que a sua placa gráfica é feita pensando em uma integração com “ecossistema de tecnologia digital da China.”

Atualmente a empresa conseguiu ter o conhecimento não apenas da fabricação de um chip gráfico, mas também de todas as outras etapas da produção de uma GPU. Como fabricar o modelo, comercializar, dar suporte para o modelo durante todo o seu ciclo de vida.

Mesmo sendo uma empresa bastante nova, a Moore Threads não apenas já fez a sua GPU, mas também chamou a atenção de gigantes para o seu projeto. Em uma rodada de financiamento a empresa conseguiu cerca de US $ 313 milhões para começar a produzir e fabricar em massa o seu primeiro chip de GPU, além dela continuar a desenvolver novos SoCs. Dentre as empresas que investiram na empresa destaca a Sequoia Capital, Tencent e a ByteDance, dona do TikTok.

Via: Moore Threads, Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções