Créditos: Bethesda/Reprodução

Bethesda revela artes conceituais e dá detalhes do gameplay de Starfield em novo vídeo

Vídeo é o primeiro de uma série documental sobre o novo jogo da empresa

Nesta terça-feira (30) a Bethesda lançou o primeiro vídeo da sua nova série documental Into the Starfield: The Endless Pursuit. O vídeo de sete minutos, traz uma conversa entre Todd Howard, diretor da Bethesda, Angela Browder, diretora de estúdio, e Matt Carofano, diretor de arte. Os três revelam novas artes conceituais, além de comentarem um pouco sobre o gameplay.

De acordo com Howard, o jogo está sendo desenvolvido com o espaço como ambiente de máxima exploração do ser humano. Recentemente, o diretor da Bethesda já comentou um pouco sobre como anda o desenvolvimento de Starfield e das franquias Elder Scrolls e Fallout.

No primeiro vídeo da série documental, Howard comenta que videogames são capazes trazer uma sensação de orgulho que nenhuma outra mídia de entretenimento consegue. Para a Bethesda, Starfield está sendo desenvolvido como um mundo expansivo onde jogadores poderão aproveitar o seu universo durante anos. 

Acho que a gente subestima o tempo por quanto tempo as pessoas jogam. Olhe para Skyrim, estamos aqui há 10 anos e ele continua com vida. Isso muda a forma como você quer criar algo. - Todd Howard

Migalhas sobre o Gameplay

Sobre o gameplay muito pouco é revelado, ou na realidade, nada é oficialmente revelado. Porém, ao assistir o vídeo prestando atenção é possível captar algumas mensagens e motivações que fornecem detalhes do que podemos esperar do jogo. 

- Continua após a publicidade -

Howard comenta que, para ele, é essencial a visão em primeira pessoa, além de ser possível interagir com todos os objetos do cenário. Em Starfield, a comida, os brinquedos, as histórias presentes em livros, tudo está sendo construído para que os jogadores possam interagir. A exploração do espaço é o foco principal do jogo. 

Além disso, a Bethesda afirma que está desenvolvendo Starfield para ser uma visão realista da exploração espacial. Dessa forma, poder observar os diferentes cenários e como o universo do jogo se comporta é essencial para a imersão no jogo. 

Starfield será lançado no dia 11 de novembro de 2022, para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, estando disponível também no Xbox Game Pass. Apesar deste ser o primeiro vídeo da série documental, é bom não manter as expectativas muito elevadas, pois o primeiro vídeo de gameplay pode demorar um pouco até ser revelado.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesRadar, Bethesda
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.