Créditos: CD Projekt RED

CD Projekt confirma Cyberpunk 2077 next-gen para início de 2022 com grande atualização

Digital Scapes foi incorporada para auxiliar no desenvolvimento
Por Daniel Trefilio 30/11/2021 08:40 | atualizado 30/11/2021 15:01 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red anunciou em comunicado a imprensa que tem previsão de lançar versões de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X|S e PlayStation 5 no começo de 2022. O comunicado veio como recorte do relatório fiscal do terceiro trimestre de 2021 e aponta também que empresa incorporou dois novos estúdios norte-americanos, um deles para auxiliar em projetos já em andamento e outro focado em novas produções.

De acordo com Adam Kicinski, a CD Projekt RED está "trabalhando duro na versão next-gen de Cyberpunk, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, além de uma atualização significativa para outras plataformas". O CEO adjunto da CD Projekt ainda afirmou que a empresa está trabalhando em paralelo em um versão next-gen para The Witcher 3 e na expansão de Cyberpunk 2077.

A empresa afirmou que, apesar da receita de aproximadamente US$ 35 milhões, 40% superior que a do mesmo período do ano anterior, o lucro consolidado do grupo foi menor, de apenas US$ 3,9 milhões. A queda nos lucros do CD Projekt são em grande parte por conta do alto investimento tanto em Cyberpunk 2077 quanto em novos projetos de IPs novas e já existentes. 

- Continua após a publicidade -

Créditos: CD Projekt Red 

A CD Projekt incorporou em 2021 dois estúdios norte-americanos, a canadense Digital Scapes, renomeada para CD Porjekt Red Vancouver, e a estadunidense The Molasses Flood. A CDPR Vancouver se tornou um dos braços no desenvolvimento contínuo de Cyberpunk 2077, além de auxiliar também na atualização next-gen de The Witcher 3 e outros projetos já em andamento.

Kici?ski mencionou uma eventual expansão do jogo e, apesar de não dar detalhes sobre o modo multijogador de Cyberpunk 2077, a Digital Scapes tem experiência  conhecimento técnico em desenvolvimento de jogos multijogador. Dessa forma, é possível assumir que a expansão em questão, e um dos projetos sob os cuidados do estúdio de Vancouver, seja o modo multijogador standalone de Cyberpunk.

- Continua após a publicidade -

A The Molasses Flood, por sua vez, foi designada para trabalhar em um projeto completamente separado, mas de uma IP já consolidada da CD Projekt Red. Isso é um indicativo que a sequência The Witcher 3 já pode estar em desenvolvimento antes mesmo da sua atualização para Xbox Series X|S e PlayStation 5 ser lançada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CD Projekt Red
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.