Créditos: Divulgação/ASUS

Roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 tem Wi-Fi 6 e design gamer

Dispositivo tem otimização automática para jogos, com priorização de rotas, pacotes e suporte a consoles como PS5, Switch e Xbox

Nesta segunda-feira (29), a ASUS anunciou o seu novo modelo de roteadores de alta performance, o ROG Rapture GT-AX6000. Com foco no mercado gamer, o dispositivo traz especificações de ponta, suporte a Wi-Fi 6 (802.11ax) e um visual bem agressivo, com direito até mesmo a iluminação RGB

As especificações do novo roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 começam pelo seu processador Broadcom quad-core 64-bit, que opera em uma velocidade de 2.0 GHz. 

A ASUS também optou pela Broadcom para os chips responsáveis pela Wi-Fi, que segundo a fabricante chega a velocidades wireless de até 6.000 Mbps no ROG Rapture, combinando 1.148 Mbps da rede de 2,4 GHz e 4.804 Mbps da frequência de 5 GHz. Isso faz com que o aparelho seja até 2,3 vezes mais veloz do que um roteador dual-band 4x4 com a tecnologia WiFi 5. 

Projetado para tráfego intenso

A empresa também destaca a combinação de 160 canais MHz e das tecnologias OFDMA e MU-MIMO para entregar uma capacidade de tráfego até 4x maior do que a da geração passada, o que faz do GT-AX6000 uma ótima opção para ambientes com tráfego intenso. 

- Continua após a publicidade -

Outro ponto importante é a presença de duas portas 2.5G, para maior flexibilidade de uso e instalação, além de uma maior velocidade nas conexões cabeadas. 

Roteador ASUS

Gamers têm prioridade

Além do visual com LEDs RGB personalizáveis, o ROG Rapture tem um sistema de priorização de portas e de pacotes projetado especialmente para jogos, de modo a entregar o menor ping possível durante as partidas, sem lag. A ASUS chama a funcionalidade de aceleração de jogos em triplo nível - incluindo ainda os recursos voltados a VPNs. 

Os jogadores terão acesso ao modo de Boost - Game Mode pelo app do smartphone, podendo otimizar o funcionamento do roteador com apenas um toque na tela do smartphone. 

O GT-AX6000 também tem um sistema simplificado para o redirecionamento de portas e suporte nativo a consoles como PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X | S, quando conectados à porta dedicada para gaming. 

- Continua após a publicidade -

Roteador ASUS

Sempre ao alcance

A ASUS explica que a sua tecnologia RangeBoost Plus utiliza os recursos mais modernos fornecidos pelo processador e chipsets da Broadcom, combinados a uma tecnologia proprietária de RF, para aumentar o alcance do sinal da rede Wi-Fi em até 38% quando comparada a soluções tradicionais. 

A tecnologia ainda é compatível com o sistema ASUS AiMesh para a criação de redes caseiras expandidas, utilizando as gerações anteriores dos roteadores da marca. A empresa garante a compatibilidade com recursos de segurança como WPA3, controles por assinaturas renováveis e controle parental. 

Roteador ASUS

Preço e disponibilidade

O Roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 tem lançamento previsto para o dia 12 de dezembro deste ano, em países como os Estados Unidos. Na loja virtual americana Newegg o produto está disponível em pré-venda pelo valor de US$ 399,99 (aproximadamente 2.250 reais, em uma conversão direta). 

NVIDIA GeForce RTX 3090Ti terá versão com memória GDDR6X mais rápida de 21 Gbps

NVIDIA GeForce RTX 3090Ti terá versão com memória GDDR6X mais rápida de 21 Gbps
Placa é a primeira a utilizar módulos GDDR6X de 2GB

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ASUS
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.