Créditos: Xbox

Xbox Series S bate PS5, Series X e Nintendo Switch em vendas na Black Friday

Dados são do mercado americano

Enquanto ainda não temos nenhum levantamento apontando os consoles mais vendidos por aqui durante a Black Friday, lá fora o Xbox Series S tem dominado as vendas. O console pode ser encontrado pelo mesmo preço do Nintendo Switch, mas por ainda ser novo, aliado ao hardware que oferece e comparando com os preços do PlayStation 5 e Xbox Series X, faz do console de entrada da nova geração uma escolha mais atrativa.

As informações vêm do Adobe Digital Economy Index, que mediu mais de um trilhão de acessos a lojas online nos EUA e constatou que o console da Microsoft não só é o console mais vendido no período da Black Friday, mas também um dos itens mais vendidos durante o período. Embora nenhum número específico tenha sido divulgado, essa já é uma ótima conquista para o console de um ano de vida.

Uma situação que muito provavelmente ajudou o Xbox Series S a alcançar esse resultado é a escassez de componentes primários na indústria, afetando todos os outros consoles. A falta de Xbox Series X no mercado global já virou até piada. A Nintendo já deixou claro que está fabricando menos Switch até março, além do PlayStation 5 que também está sofrendo com baixo fornecimento. Já o Xbox Series S está bem mais fácil de ser encontrado.

O console de entrada da Microsoft consegue rodar todos os jogos que seu irmão mais forte, o Series X, roda. Claro que a limitação do hardware existe comparando os dois, mas a experiência 1080p a 60FPS é algo comumente encontrado nos jogos e considerando que FullHD ainda é a resolução mainstream, aliado ao preço mais baixo, o Series S acaba sendo o melhor custo benefício.

- Continua após a publicidade -

Nunca saberemos se a situação estivesse normal, o desempenho em vendas do Xbox Series S seria o mesmo. O fato é que o combo Game Pass mais o console é algo que tem se tornado bastante popular. É a saída frente aos preços mais altos dos PS5 e XSX, além da pior situação que a indústria de hardware tem passado, tornando inviável, para muitos, montar um pc que rode jogos pelo menos como um Xbox Series S.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamesradar
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.