Créditos: Apple

Como os chips M1 Max podem fazer desenvolvedores economizar tempo e dinheiro

Investimento inicial pode ser recuperado em pouco tempo e gerar economia

A Apple anunciou os novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 em uma conferência pouco tempo atrás. Com atualização no design e no hardware, os novos chips M1 Pro e M1 Max nos modelos MacBook Pro apresentam recursos de desempenho excelentes aliados a uma grande útil da bateria. Seguindo o lançamento dessas máquinas, várias empresas de tecnologia começaram a substituir os equipamentos utilizados por seus engenheiros. Um engenheiro do Reddit explica como o novo M1 Max MacBook Pro economiza tempo e dinheiro dos desenvolvedores. 

Um engenheiro da equipe do Reddit, Jameson Williams, compartilhou muitos detalhes sobre como o novo MacBook Pro trará melhorias para a empresa. Em termos de hardware, a adição de mais portas aumentará a produtividade enquanto economiza tempo. Além disso, combinado com o poder de processamento aprimorado, o novo M1 Max MacBook Pro realizará tarefas mais rapidamente. Williams explicou que atualizar o equipamento de nove engenheiros com o mais recente MacBook Pro custará 32 mil dólares (mais de 179 mil reais em conversão direta) e esse investimento seria pago em três meses.

Investimento importante

A premissa básica é de analisar o custo inicial de comprar alguns novos laptops, juntamente com o custo de oportunidade de não fazê-lo. Jameson então, montou duas fórmulas simples para análise do custo.

- Continua após a publicidade -
  • Custo líquido (em US$) com Macbook Pro Core i9 de 2019 = (sem custo inicial) + (tempo perdido esperando nas compilações) * (salário em hora de um engenheiro)

 

  • Custo líquido (em US$) com Macbook Pro M1 de 2021 = (32 mil dólares de custo inicial) + (Tempo perdido esperando nas compilações) * (salário em hora de um engenheiro)

Na publicação realizada no Reddit (em inglês), Williams detalha os valores baseados no salário médio de um engenheiro, e em suas projeções a empresa economizaria cerca de 100 mil dólares em 2022, e o investimento dos equipamentos novos seria recuperado em cerca de três meses.

A postagem é extensa e detalha bem as vantagens de reduzir o tempo de compilação e como isso afeta nos custos de uma companhia. 

GPU Apple M1 Max bate AMD Radeon Pro W6900X no benchmark Affinity Photo

GPU Apple M1 Max bate AMD Radeon Pro W6900X no benchmark Affinity Photo
SoC da Apple consegue ser melhor que a GPU para desktop da AMD

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.