Sony começa a vender PSP no Brasil [UPDATE]

Sem muito alarde, a Sony começou a vender o PSP no Brasil. O que assusta é o preço: R$1299. O console, que sai por US$169 nos Estados Unidos, não teve divulgação de lançamento no país por "questões estratégicas", segundo a própria Sony.


O PSP, que foi lançado em 12 de dezembro de 2004 no Japão, jÁ vendeu mais de 60 milhões de unidades. Os principais jogos do console são "Metal Gear Solid: Peace Walker", "Monster Hunter" e o jogo musical "Lumines".

O PSP é capaz de rodar jogos em 3D e tem tela LCD Widescreen 16:9 com resolução 480x272. Os jogos podem ser comprados na PSN.

[UPDATE]: A Divisão PlayStation da Sony Brasil esclarece que não estÁ lançando um novo modelo de game portÁtil no Brasil. O PSP existe desde 2004 e, assim como o PS3, demorou para ser oficializado no Brasil devido a todo o processo de homologação e localização para poder ser oferecido ao varejo brasileiro oficialmente e dentro das devidas condições.

- Continua após a publicidade -

É importante ressaltar que o os produtos da família PlayStation começaram a ser oficialmente comercializados no Brasil hÁ pouco mais de 1 ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.