Índice do Artigo

PC Games

MMORPG da Marvel está em desenvolvimento pelo estúdio que fez DC Universe Online

MMORPG da Marvel está em desenvolvimento pelo estúdio que fez DC Universe Online
Créditos: Xbox

Os heróis da Marvel estão com tudo nos jogos. Se Guardiões da Galáxia, Vingadores e Homem-Aranha não são suficientes, então pode esperar por um MMORPG desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por DC Universe Online, Daybreak Game Company. A informação vem da apresentação fiscal da holding sueca Enad Global 7 (EG7), dona do estúdio.

O desenvolvimento do MMORPG da Marvel está sendo feita pela Dimensional Ink Studios, uma das equipes da Daybreak Game Company. Jack Emmert, CEO da Dimensional Ink, não disse muito ainda sobre o jogo, mas disse em entrevista ao WCCFTech que já está em estágios iniciais de desenvolvimento. Segundo ele, o foco do desenvolvimento está sendo na nova geração de consoles, já que o estúdio está mirando em sistemas e mecânicas de gameplay “que façam mais sentido para o futuro” e não algo como os MMO de cinco ou 10 anos atrás. O jogo deve se free-to-play, como DC Universe Online.

O CEO da EG7, Ji Ham, disse que o MMORPG da Marvel é o maior projeto já desenvolvido pelos estúdios da empresa. Não existe nenhuma previsão de quando o jogo será lançado. Além disso, a Dimensional Ink ainda continua dando suporte ao DC Universe Online. O jogo irá receber sua maior expansão em 2023, além de atualizações gráficas. O MMORPG da Marvel é um projeto de longo prazo, então dificilmente acontecerá antes de 2024, como mostra as projeções da EG7.

Um jogo online da Marvel já havia sido anunciado como exclusivo para Xbox 360 e PC e seria desenvolvido pela Cryptic Studios, estúdio em que Jack Emmert trabalhava na época. O projeto acabou se tornando Champions Online, outro MMORPG. Emmert quer muito um jogo online da Marvel pelo visto, já que ele carrega a ideia para onde vai, agora na Dimensional Ink.

Outro projeto da EG7 que deve receber atenção em médio prazo é Lord of The Rings Online. Segundo o relatório, o jogo é considerado um dos top 10 MMO e a empresa o considera “o maior e mais verdadeiro simulador do mundo de Middle Earth de Tolkien”. O jogo também pegará carona com a nova série da Amazon baseado em Senhor dos Anéis e receberá melhorias visuais e lançamento para os consoles.

O próximo grande jogo da Marvel a chegar é Marvel’s Midnight Sun em março do ano que vem. O jogo será um “XCOM” com os heróis da Marvel e está sendo desenvolvido pela Firaxis, responsável pela franquia XCOM.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções