Créditos: Xbox

MMORPG da Marvel está em desenvolvimento pelo estúdio que fez DC Universe Online

Lançamento será focado para a nova geração de consoles

Os heróis da Marvel estão com tudo nos jogos. Se Guardiões da Galáxia, Vingadores e Homem-Aranha não são suficientes, então pode esperar por um MMORPG desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por DC Universe Online, Daybreak Game Company. A informação vem da apresentação fiscal da holding sueca Enad Global 7 (EG7), dona do estúdio.

O desenvolvimento do MMORPG da Marvel está sendo feita pela Dimensional Ink Studios, uma das equipes da Daybreak Game Company. Jack Emmert, CEO da Dimensional Ink, não disse muito ainda sobre o jogo, mas disse em entrevista ao WCCFTech que já está em estágios iniciais de desenvolvimento. Segundo ele, o foco do desenvolvimento está sendo na nova geração de consoles, já que o estúdio está mirando em sistemas e mecânicas de gameplay "que façam mais sentido para o futuro" e não algo como os MMO de cinco ou 10 anos atrás. O jogo deve se free-to-play, como DC Universe Online.

O CEO da EG7, Ji Ham, disse que o MMORPG da Marvel é o maior projeto já desenvolvido pelos estúdios da empresa. Não existe nenhuma previsão de quando o jogo será lançado. Além disso, a Dimensional Ink ainda continua dando suporte ao DC Universe Online. O jogo irá receber sua maior expansão em 2023, além de atualizações gráficas. O MMORPG da Marvel é um projeto de longo prazo, então dificilmente acontecerá antes de 2024, como mostra as projeções da EG7.

Um jogo online da Marvel já havia sido anunciado como exclusivo para Xbox 360 e PC e seria desenvolvido pela Cryptic Studios, estúdio em que Jack Emmert trabalhava na época. O projeto acabou se tornando Champions Online, outro MMORPG. Emmert quer muito um jogo online da Marvel pelo visto, já que ele carrega a ideia para onde vai, agora na Dimensional Ink.

- Continua após a publicidade -

Outro projeto da EG7 que deve receber atenção em médio prazo é Lord of The Rings Online. Segundo o relatório, o jogo é considerado um dos top 10 MMO e a empresa o considera "o maior e mais verdadeiro simulador do mundo de Middle Earth de Tolkien". O jogo também pegará carona com a nova série da Amazon baseado em Senhor dos Anéis e receberá melhorias visuais e lançamento para os consoles.

O próximo grande jogo da Marvel a chegar é Marvel's Midnight Sun em março do ano que vem. O jogo será um "XCOM" com os heróis da Marvel e está sendo desenvolvido pela Firaxis, responsável pela franquia XCOM.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.