McAfee investe na segurança de dispositivos móveis

A McAfee anuncia ao mercado mundial um portfólio de soluções direcionadas ao segmento de dispositivos móveis. Destinado a consumidores e empresas, as novas soluções fazem parte da ampla linha de segurança móvel da McAfee. De acordo com o relatório de ameaças McAfee Threats Report Q4 2010, o número de ataques virtuais a dispositivos móveis registrou um aumento de 46% em relação ao ano anterior. Diante desse cenÁrio, é imprescindível que fornecedores de tecnologias de hardware e software e operadoras expandam ofertas de soluções de segurança contra perda do dispositivo, roubo de dados e malware.


Para isso, a McAfee investiu no desenvolvimento de soluções com novo padrão em segurança para dispositivos móveis. Um dos lançamentos anunciados hoje é a solução Mobile Security Suite for Partners, a qual integra as tecnologias WaveSecure (proteção móvel) e VirusScan Mobile (antivírus). Com apenas uma licença, essa solução integrada permite aos usuÁrios realizarem bloqueio, localização, backup, limpeza e restauração de dispositivos roubados ou perdidos. A solução atua remotamente e oferece proteção simultânea contra malware proveniente de e-mails, mensagens instantâneas e downloads.

O McAfee Mobile Security estÁ disponível, neste momento, para os parceiros da McAfee nos Estados Unidos prepararem suas ofertas de serviços que, em breve, chegarão aos consumidores.

Para o segmento de tablets, a McAfee incluiu neste portfólio a solução WaveSecure Software for Android Tablets – sistema desenvolvido especificamente para execução em tablets Android com conectividade WiFi. Em fase de testes beta – http://beta.wavesecure.com –, o software é indicado para empresas e consumidores finais. O produto serÁ disponibilizado ao mercado a partir do segundo trimestre.

- Continua após a publicidade -

Também previsto para o segundo trimestre pela a McAfee, o programa "Business Ready" proporcionarÁ aos parceiros a realização da pré-carga ou carga da solução corporativa McAfee Enterprise Mobility Management (EMM) com o software-cliente McAfee Mobile Security, voltado para consumidores. Todos os dispositivos com  WaveSecure e VirusScan Mobile contarão também com o McAfee EMM, para conexão com empresas protegidas por esse software. Com isso, os consumidores poderão adquirir um dispositivo que facilitarÁ a utilização do mesmo no trabalho e permitirÁ que os parceiros da McAfee atendam de maneira mais adequada a consumidores e empresas com ofertas de serviços móveis. O McAfee WaveSecure jÁ estÁ disponível nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão, holandês, espanhol, português (Portugal), japonês, taiwanês, chinês tradicional e simplificado, coreano e indonésio. Em breve, essa solução de proteção móvel estarÁ disponível para AustrÁlia, CanadÁ, México e Brasil (no idioma português brasileiro). A solução corporativa McAfee EMM, que ampliou sua base de clientes além da América do Norte em mais de 50%, também ampliou o suporte a idiomas para empresas japonesas, chinesas e coreanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.