Créditos: Divulgação/Ubisoft

Veja a beleza de Assassin's Creed Valhalla em 4K com todos os efeitos e ray tracing

Com gráficos no Ultra, versão para PC ainda conta com embelezamentos adicionais via Reshade

Com uma ambientação de tirar o fôlego, Assassin’s Creed Valhalla explorou a temática das invasões vikings da Grã Bretanha, durante o século IX. Como de costume, a versão para PC trouxe a possibilidade de os jogadores implementarem certas modificações e melhorias, por conta própria. 

Em um showcase belíssimo do game, o canal do YouTube Digital Dreams colocou o jogo para rodar em 4K, com gráficos além da qualidade Ultra - incluindo Ray Tracing via software. Isso porque foram utilizadas algumas ferramentas como o Reshade e o Camera Tool. 

Para aguentar todo o processamento gráfico exigido, foi utilizada uma placa de vídeo ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 3090. Confira o resultado espetacular abaixo:

O que foi utilizado para modificar o game?

Além de ter todas as configurações possíveis definidas para o padrão Ultra e a resolução cravada em 4K, o canal também utilizou o Reshade e o Camera Tool de Assassin’s Creed Valhalla. 

- Continua após a publicidade -

O Reshade é um injetor de efeitos de pós-processamento que permite adicionar ou aprimorar elementos como oclusão ambiental, RT e profundidade de campo. Pela ferramenta há ainda opções para ajustar a gradação das cores. 

Compatível com jogos em Direct3D 9, Direct3D 10, Direct3D 11, Direct3D 12, OpenGL e Vulkan, o Reshade é um app gratuito. Contudo, o pacote de modificações utilizado pelo canal Digital Dreams foi disponibilizado apenas para assinantes do Patreon dele. 

Take aberto em Assassin

Já o Camera Tool é um mod para Assassin’s Creed Valhalla criado por Otis_Inf, cujo objetivo é melhorar a distância de renderização do cenário, a qualidade dos objetos na cena e reduzir o efeito de névoa presente no jogo, algo que fica bem evidente nos takes mais abertos do vídeo de demonstração. 

Infelizmente, a conta não compartilhou quais foram os resultados em termos de desempenho ao rodar o jogo com todos esses ajustes. Para quem tiver a curiosidade, essas foram as configurações de hardware utilizadas pelo canal Digital Dreams para realizar a captura das belas iamgens: 

- Continua após a publicidade -
  • Placa-mãe: Asus Prime x470-Pro
  • Processador (CPU): Ryzen 9 3900X operando a 4,5Ghz        
  • Memória RAM: Corsair Vengeance - 32 GB
  • Placa de vídeo (GPU): ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 3090
  • Armazenamento SSD: Samsung Evo 970 + Crucial mx500 2TB 
  • HDD: Seagate Barracuda 14TB
  • Water Cooler AIO: Corsair Hydro H100x
  • Fonte de alimentação (PSU): Be Quiet Straight power
  • Ventoinhas: NB eloop b12-p  

Assassin’s Creed Valhalla está disponível para as plataformas Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, PCs e Google Stadia. Na loja da Ubisoft há inclusive um desconto de 50%, por conta da Black Friday. 

Você pode conferir o nosso review completo do game na matéria abaixo:

ANÁLISE Assassin's Creed: Valhalla - AC: Odyssey só que com vikings

ANÁLISE Assassin's Creed: Valhalla - AC: Odyssey só que com vikings
Valhalla melhora a sólida base dos antecessores, mas não surpreende

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Dreams
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.